Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, o Município do distrito de Vila Real informa os serviços estão a efetuar todos os esforços para garantir os serviços mínimos de resposta aos cidadãos.
A 10 de outubro, as infraestruturas da AMA foram alvo de um ciberataque
“No caso de existirem eventuais contactos, através de qualquer canal, com pedidos de informações pessoais para recuperação de credenciais da Chave Móvel Digital, estes devem ser ignorados”
Segundo o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), trata-se de um “impacto substancial ao nível dos serviços suportados por esta entidade
O município foi obrigado a gastar 1,5 milhões de euros na reposição do sistema informático.
Presidente da República tomou medidas quanto ao único dado que não era tão menos conhecido: endereço digital.
Dados em causa incluem nomes de clientes, datas de nascimento, números de telefone, endereços eletrónicos e alguns números de passaporte e de carta de condução.
Em causa está a fuga de documentos da NATO.
Clubes foram vítimas de ataque semelhante. Servidores ficaram sobrecarregados e os sites ficaram em baixo.
A resposta da ministra segue a linha de como o Ministério da Defesa tem vindo a esclarecer as dúvidas sobre o ataque informático descoberto pela Inteligência norte-americana.
Documentos secretos da NATO enviados a Portugal foram encontrados à venda na darkweb.
Ataque em questão foi um DDoS, operação que por regra visa afetar empresas e organizações que oferecem serviços pela internet.
A companhia aérea foi alvo de um ciberataque na passada quinta-feira. Na altura, disse que não tinha provas para confirmar o roubo de dados da empresa. Hoje o grupo de hackers Ragnar Locker alegou ser o responsável pelo ataque, com o qual conseguiu obter os dados de mais de 400 mil clientes.
Companhia aérea foi alvo de ciberataque na noite desta quinta-feira.
A polícia neozelandesa já afastou o risco de segurança, no entanto ainda está a investigar as ameaças que poderão ser feitas a outras escolas através de “um ‘ciberbot’ do estrangeiro”.
Após o ciberataque que sofreu ontem, as equipas da empresa de retalho da Sonae estão a trabalhar “24 sobre 24 horas”.
Lojas físicas, sejam supermercados ou hipermercados, estão a funcionar normalmente. Mas todos os serviços online do Continente estão fora de serviço, assim como o uso do cartão do hipermercado. Também não é possivel passar faturas.