A proposta aprovada pela câmara determina ainda a denúncia à Procuradoria-Geral da República do incumprimento do regime jurídico de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA)
É um dever do município “recorrer para proteger os lisboetas e salvaguardar o bom nome da instituição”.
A Câmara de Lisboa, sob presidência de Carlos Moedas (PSD), está agora a avaliar se recorrerá da decisão judicial, e diz lamentar “esta pesada herança deixada pelo anterior executivo socialista”.
A vereadora do Urbanismo fala nos desafios dos próximos dez anos, e realça que as rendas ‘apoiadas’ pela autarquia estão a ajudar cada vez mais famílias.
O vice-presidente da autarquia lisboeta e responsável da Mobilidade explica o que vai mudar nos próximos anos. A aposta será forte nos transportes públicos, e muito do trânsito será desviado da zona ribeirinha.
A Câmara de Lisboa aposta em 10 grandes projetos para mudar a face da cidade. Além disso, quer minimizar os problemas de habitação e dos sem-abrigo. A oposição não pode discordar mais do caminho seguido.
O valor para manutenção é de 1,7 milhões de euros e esta começa já este mês a ser assegurada pela EMEL
“A minha primeira palavra vai para o sócio e adepto do Sporting. No passado dia 5 deram uma demonstração exemplar de civismo, de bom comportamento e de amor pelo seu clube”, começou por dizer o presidente do Sporting, depois de ter sido recebido por Carlos Moedas.
CNE ordenou “ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa que, no prazo de 48 horas, promova a ocultação ou remoção dos cartazes com mensagens de publicidade institucional, sob pena de incorrer na prática do crime de desobediência”.
O acordo, entre o executivo e a autarquia, prevê “uma cedência por parte do Governo” do imóvel da ala norte do complexo da Manutenção Militar, na Rua do Grilo, na freguesia do Beato.
A ação de teste incluirá uma sessão pública de apresentação do Sistema de Aviso e Alerta de Tsunami no Estuário do Tejo.
A autoridade policial reconhece que “a zona internacional do Aeroporto de Lisboa, do ponto de vista estrutural, não se encontra capacitada para a permanência prolongada de cidadãos estrangeiros.
Estará aberto, esta terça-feira, o Pavilhão Municipal Casal Vistoso, onde serão servidas refeições quentes, alimentos e agasalhos.
A cidade portuguesa foi considerada a capital mais envelhecida da União Europeia em 2019.
“Lisboa deu o exemplo e foi exemplar. E provou que, quando todos juntos trabalhamos para um mesmo objetivo, o resultado é extraordinário e digno de destaque”, afirmou a CML.
Autarquia destaca que muitos dos compromissos eleitorais ‘foram concretizados’ e que os projetos do executivo anterior socialista que estavam parados ‘foram desbloqueados’.
PS antecipou o voto contra e o chumbo da consulta pública da Carta Municipal de Habitação confirmou-se. Moedas acusa o PS de ser ‘parte do problema’, mas não baixa os braços.
Carlos Moedas agradece o empenho dos trabalhadores do município, que ajudam a que Lisboa “seja reconhecida como uma cidade acolhedora de gentes de todo o mundo”.