“Lisboa deu o exemplo e foi exemplar. E provou que, quando todos juntos trabalhamos para um mesmo objetivo, o resultado é extraordinário e digno de destaque”, afirmou a CML.
Autarquia destaca que muitos dos compromissos eleitorais ‘foram concretizados’ e que os projetos do executivo anterior socialista que estavam parados ‘foram desbloqueados’.
PS antecipou o voto contra e o chumbo da consulta pública da Carta Municipal de Habitação confirmou-se. Moedas acusa o PS de ser ‘parte do problema’, mas não baixa os braços.
Carlos Moedas agradece o empenho dos trabalhadores do município, que ajudam a que Lisboa “seja reconhecida como uma cidade acolhedora de gentes de todo o mundo”.
A CML instou o Governo e o Metro de Lisboa a adotarem ‘medidas urgentes’ para mitigar os transtornos nos transportes públicos da capital devido às obras em curso.
“Não tenho conhecimento de quaisquer alegações que, a existirem, são totalmente falsas”, refere o responsável pela pasta das Finanças numa nota enviada às redações.
“Nós vamos investir e vamos fazê-lo com consciência disso”, reforçou o social-democrata, que considera que a JMJ é “uma oportunidade única de pôr Lisboa no mapa, no mundo”.
Altar-palco vai custar mais de 4 milhões de euros à autarquia de Lisboa
As buscas aconteceram no departamento de apoio aos órgãos e serviços municipais, no qual ficam registadas todas as atas das reuniões de Câmara e por onde passam todos os contratos de licenciamento.
“Na sequência das buscas, foi, hoje, validada pelo Ministério Público a constituição de seis arguidos, três sociedades e os respetivos representantes legais”, refere a Procuradoria-Geral da República (PGR.