“A ideia é atender à resistência que possa haver por parte das vítimas”, explica Souto Moura, coordenador nacional das comissões diocesanas.
Presidência cabe a um deputado do PSD.
“É chocante haver este tipo de crimes”, mas “os portugueses devem ajudar na procura de justiça”, afirmou o chefe de Estado.
Já foram recebidas mais de 360 queixas e pelo menos 17 foram reencaminhadas para o Ministério Público.
Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados não aceitou pedido do tribunal judicial de Lisboa, que queria ouvir a deputada como arguida.
Pedopsiquiatra Pedro Strecht vai coordenar equipa responsável por apuramento histórico de abusos sexuais de menores e adultos vulneráveis no seio da Igreja. Trabalho arranca em 2022.
“Queremos que esta comissão chegue ao fundo das questões”, assinalou o presidente da CEP.
Segundo as auditorias da PwC e da EY, a Promovalor devia 304 e 487 milhões, respetivamente.
Comissão promotora volta atrás na limitação de participantes.
Para que o certificado digital esteja operacional em junho, há “um tremendo trabalho de casa pela frente” a ser feito na Europa, mas também em Portugal.
Ministro do Ambiente voltou a dizer que já foi pedida a Espanha a participação de Portugal no processo da central
Apesar de classificar como “aceitável”, entidade defende que há perigos. Um dos pontos mais críticos é o recurso “à interface da Google e da Apple”.
Presidente da comissão chamou a atenção para a linguagem da deputada que ‘recuou’, mas não resistiu em atirar uma última ‘boca’. Ventura, aliás, fez o mesmo.
Saúde, infraestruturas e habitação vão ser os grandes temas debatidos hoje na Comissão de Orçamento e Finanças.
Até 22 de outubro, a ex-eurodeputada vai ainda estar sujeita a avaliações.
O Millenium junta-se ao concorrente e cobra 0,50 cêntimos através da sua aplicação e 1,20 euros via MB WAY.
Ex-ministro vai ser hoje ouvido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Algemas são retiradas dentro da carrinha celular.
Audição de Vara está marcada para a próxima sexta-feira
Foi criada em 2014 para travar a exposição do banco ao GES, mas documentação a que o SOL teve acesso mostra que a Comissão das Partes Relacionadas (da qual fazia parte Rita Amaral Cabral) não se opôs a operações com entidades do grupo que seriam consideradas ruinosas.