O estudo destaca que os portugueses “são bastante conscientes ao fazer compras na Internet”.
Especialistas defendem ao i que Temu e Shein “são exemplos de empresas que têm o potencial de competir fortemente com grandes marcas no setor da moda e dos bens de consumo” mas não acreditam em “ameaça” até porque “se trata de um nicho diferente”.
Muitas das vezes, dizemos que “X é viciado em compras!”, mas não temos a verdadeira noção da complexidade do problema. A psiquiatra Graça Vilar, do SICAD, esclarece as características da oniomania e de quem sofre da mesma.
Muitas das vezes, estamos a fazer scroll nas redes sociais e encontramos influenciadores digitais a falarem de x ou y produto enquanto o mostram. Que impacto têm no consumo online?
Instalamos as aplicações, fazemos scroll, encontramos coisas que não sabíamos que existiam, que não precisamos, mas que acabamos por adquirir. São cada vez mais as pessoas que admitem estar viciadas nas compras online. Mas porquê?
Por terem tanto sucesso, podemos achar que não existem problemas relativamente às compras em plataformas como a Temu ou a SheIn. No entanto, nem tudo corre sempre bem.
O processo de compras já não é o que era. A pandemia veio dar um novo impulso ao comércio online que continua a crescer de ano para ano. Preços mais baixos, facilidade e rapidez na entrega estão na base deste sucesso.
No atual contexto de crescimento acelerado do e-commerce expectável que o Natal – e a Black Friday – registem novos recordes de vendas nos sites das marcas.
Dados da SIBS revelam que o montante médio das compras no comércio online registou um aumento.
Com cada vez mais pessoas a utilizarem a Internet e a fazerem compras online, o comércio eletrónico está num momento de viragem potenciado pela combinação entre o social e o mobile que torna o consumidor cada vez mais exigente e sofisticado
Já está disponível o KuantoKusta Supermercados. Esta plataforma permite criar um carrinho de compras online e compará-lo em vários supermercados. O objetivo é encontrar os melhores preços e promover compras mais informadas, revela o site. Para já, o serviço vai reunir e comparar preços de seis lojas em Portugal: Continente, Intermarché, Jumbo, Supercor (El Corte Inglés),…
A compra e venda de artigos em segunda mão tem vindo a ganhar um novo fôlego e, ao que tudo indica, a moda veio para ficar