ASAE foi chamada pela PSP, que denunciou a falta de condições do local.
Centro Hospitalar esteve com limitações no bloco de partos e na cirurgia traumatológica este fim-de-semana por falta de anestesistas.
O protesto convocado pela Associação de Estudantes daquela escola (AE-ESSL) juntou, durante aproximadamente 10 minutos, duas centenas de alunos que envergavam cartazes onde se podia ler “Condições já!”, “Obras já!” ou “Fim ao frio”.
Entre outras coisas, os guardas florestais “reivindicam uma carreira mais justa, equitativa e coerente em relação ao contexto da mesma no Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR”.
Nuno Fachada tomou a mesma decisão do diretor do serviço de Obstetrícia do Hospital de Setúbal, Pinto de Almeida, que, em agosto, também se demitiu do cargo devido à falta de profissionais, o que obrigou ao encerramento da urgência naquele mês, revelou a Ordem dos Médicos.
“Há milhares de mortes que poderiam ser evitadas”, assegurou a Associação Nacional de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.
“A manter-se este rumo, sem intervenção de António Costa, não restará outro caminho senão o regresso a formas de luta, que só ainda não ocorreram porque não deixamos de pensar todos os dias na defesa do SNS e dos cidadãos que necessitam dos nossos serviços e competências”, alertou Dupont.
Entre os mais de 700 enfermeiros a trabalhar no Serviço Nacional de Saúde (SNS) nesta região, há problemas que se arrastam e que agora são “agravados ou criados outros com a questão da pandemia”, segundo Alfredo Gomes, dirigente nacional do sindicato.
Os alunos da Escola Superior de Enfermagem do Porto desabafaram que “muitas vezes” lhes é dada uma máscara cirúrgica “para um turno inteiro de trabalho”, no qual contactam “com inúmeros doentes com máscaras mal colocadas ou sem elas”.
A greve deverá ocorrer entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.
Na visão do Presidente da República, os profissionais de saúde merecem “mais do que palavras e reconhecimento” e aponta a necessidade de existirem “meios adequados e as carreiras adequadas no seio do SNS”.
Repórteres, sem acesso à casa de banho, têm de fazer cobertura do processo numa paragem de autocarros, junto ao Tribunal de Monsanto.
Recorde-se que Alexa Devni participou nos ídolos em 2015, quando ainda era um rapaz. Daniel Rebelo foi gozado no programa devido ao tamanho das suas orelhas e ficou conhecido entre a população portuguesa.
“O Sintap insta o Governo a iniciar processos negociais com a máxima brevidade, de modo a evitar o crescimento do descontentamento e a manutenção de um clima tendente a agravar as formas de luta que visam alcançar soluções para as justas reivindicações dos trabalhadores”, declara a estrutura sindical.
Apesar de as manifestações terem começado com um protesto contra a presença de amianto nas escolas, nos dias de hoje englobam muito mais problemas: violência nas escolas, falta de funcionários, baixos salários, entre outros.
Os alunos queixam-se de pragas, ratos, amianto, janelas partidas e casas de banho sem condições.
Segundo a polícia, foi encontrado um porquinho-da-índia morto numa gaiola, comida apodrecida, fezes de animais e urina por toda a residência.