Numa nota, esta segunda-feira divulgada, a força de segurança informa que no ano passado realizou uma média de 66 operações por dia e fiscalizou 679.512 condutores.
As situações no trânsito são verdadeiros estudos de caso. De sentimentos, defesas e reações desencadeadas de forma automática e não pensada…
O caso remota a 2017, quando uma avioneta aterrou de emergência, na Praia de São João da Caparica, e provocou a morte de uma menina de oito anos e de um homem de 56 anos.
Apreendidas várias armas.
Fiscalizados quase 48 mil carros.
Militares apelam à prudência nas estradas.
Dos 2.694 acidentes registados, houve seis vítimas mortais, 63 feridos graves e 903 feridos leves.
Os três indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos, acusaram taxas que variavam entre 1,60g/l e 1,85g/l, informa a autoridade em comunicado enviado às redações.
Factos ocorreram esta terça-feira em Valongo
Em comunicado enviado às redações, a autoridade explica que duas das vítimas mortais derivam de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, na EN 374, em Bucelas, Lisboa, na sexta-feira. A outra de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, na EN 398, em Moncarapacho, Faro.
Probabilidade de sofrer um acidente enquanto se usa o telemóvel é quatro vezes maior.
A campanha terá início esta terça-feira, pelas 14h, na Avenida Marechal Norton de Matos (junto às bombas da Repsol), em Lisboa.
Segundo os dados do IMT, em Portugal, com título de condução válido com mais de 90 anos, há 765 mulheres e 8.289 homens. Uns por gosto, outros por necessidade…No mês passado, Candida Uderzo, uma italiana com 100 anos, surpreendeu o mundo ao renovar a sua carta de condução.
São 41 os radares que devem ser ligados no dia 1 de junho em Lisboa. As multas vão ser a doer e há quem considere que tudo não ‘passa de uma caça ao dinheiro’. Nas autoestradas os radares vão passar a disparar a 130 km/h.
Quase dez mil condutores foram fiscalizados.
A equipa legal da antiga guarda-redes da seleção nacional norte-americana diz que fará esclarecimentos no futuro próximo.
Autoridades lançam campanha conjunta que vai decorrer entre os dias 15 e 22 de fevereiro.
GNR iniciou operação após ter sido feita uma denúncia.