“O atual Conselho de Administração apenas tomou posse no dia 28 de maio de 2024”, lembrou André Villas-Boas no relatório e contas divulgado em 31 de outubro
Défice voltou a agravar-se em abril, mas medidas anunciadas pelo Governo representam despesas extra. César das Neves diz que não há dinheiro para tudo e aponta para agravamento das contas públicas.
Prazo termina a 31 de maio e partido já deveria ter convocado Conselho Nacional. O Nascer do SOL sabe que foi apenas convocado para dia 16 mas para discutir resultado das eleições na Madeira e as europeias.
Redução da dívida leva César das Neves a falar em ‘abusos por parte do Ministério das Finanças muito correntes’. Luís Aguiar-Conraria admite ‘manobras’, mas diz que ‘não o choca’.
O “consenso orçamental” permite a verdadeira escolha: que tipo de Estado queremos?
A OCDE mostra que Portugal cresceu mais do que a média, mas a economia portuguesa ainda tem muitas fragilidades a resolver, como avisam os especialistas ouvidos pelo Nascer do SOL.
Ministro das Finanças reagiu aos dados do INE que diz que défice orçamental cai para 0,4% do PIB em 2022.
“As contas continuam certas. Esta é uma garantia de segurança para o futuro e da qual não vamos, e não podemos, abdicar”, afirmou o ministro.
Bloqueio de março não afetou as contas: Canal do Suez teve receita anual recorde de 6300 milhões de dólares.
Salário mínimo sobe, pensões e abonos também. Mas conte com aumentos para quem quer comprar ou arrendar casa.
Relatórios e contas de 2019/20 e 2020/21 foram aprovados pela maioria dos sócios do Sporting na Assembleia Geral.
Auditora PwC mostra “reservas” em alguns pontos. Associação vai a votos a 17 de dezembro e entram quatro listas na corrida.
Empresária apercebeu-se da sua falta de gestão financeira durante uma conversa com uma amiga.
Opiniões dos utilizadores dividiram-se.
Governo e empresários da restauração e da noite não se entendem quanto aos números da crise nestes setores. As diferenças são o dobro. Ou… 1800 milhões.
SAD justifica as contas com “as anómalas circunstâncias”.
Vice-presidente da autarquia garante que pandemia não vai colocar as contas deste ano a negativo, mas admite ainda quebra de receitas.
As conclusões do gabinete estatístico têm como base os preços praticados no segundo semestre de 2019 e incluem a fórmula de paridade de poder de compra (usada para “eliminar diferenças gerais de níveis de preços entre países”).