A Cofina já confirmou que recebeu proposta de compra feita por quadros da empresa, aos quais se juntam, pelo menos Cristiano Ronaldo. Empresa pode estar prestes a mudar de mãos.
Depois de sair da Cofina, Sandra Felgueiras pediu à dona do Correio da Manhã uma indemnização de 90 mil euros devido à sua saída da RTP. Mas o entendimento da Cofina era outro e o Tribunal decidiu a favor do grupo. Jornalista já disse que vai recorrer da decisão.
“Na Póvoa, o Luis encontrou um lugar literário, onde todos os mundos formavam apenas um”, diz viúva do autor.
Ao início da tarde, os sites CM, CMTV e Record voltaram a estar online. PJ diz que “não está comprovado” que ataque informático tenha sido causado pela organização Lapsus$, que atacou grupo Impresa.
Cofina anunciou uma reorganização da estrutura editorial. Carlos Rodrigues vai assumir a direção do CM e da CMTV e Octávio Ribeiro vai abraçar outros projetos.
Mário Ferreira diz que é “fundamental” que o Sindicato dos Jornalistas e a Comissão Profissional da Carteira de Jornalista se pronunciem sobre as notícias da Cofina sobre si e os restantes acionistas da dona da TVI. CM responde: Mário Ferreira “não tem condições para gerir uma empresa detentora de media”.
Segundo o diretor-geral do grupo Cofina a decisão “foi uma decisão editorial” relacionada com “princípios ditados pelo estatuto editorial do projeto CM”.
A juíza Paula Lages considera que a liberdade de informação e o interesse público devem prevalecer perante o direito à honra e privacidade,
A empresa tem como objeto a elaboração e produção de conteúdos culturais, multimédia, audiovisual e atividades conexas
A PSP reforçou a segurança junto à redação
O grupo de média, detentor do Correio da Manhã, fechou o ano com um lucro de 5,07 milhões de euros.
Informado de que o CM ia noticiar uma dívida ao fisco de sua mãe, o ex-primeiro-ministro desdobrou-se em contactos frenéticos para saldar a dívida na hora – de modo a que, quando a notícia saísse, já não correspondesse à verdade.
São quatro as empresas com licenças, duas na área das apostas desportivas. O mercado nacional, dominado por dois players irrelevantes no panorama internacional, está prestes a mudar com a entrada da Cofina e da Santa Casa.
Os advogados de José Sócrates divulgaram ontem em comunicado a intenção de voltar a processar o jornal “Correio da Manhã”.
O Tribunal Cível de Lisboa absolveu 14 jornalistas do Correio da Manhã (incluindo quatro diretores), bem como a Cofina, proprietária do jornal, de uma queixa que lhes tinha sido movida por José Sócrates. Em causa estão diversas notícias publicadas entre o final de 2011 e meados de 2012, entre as quais as que expunham os…
Jornalistas assistentes no processo consideram que a ex-mulher e a antiga namorada de Sócrates podem ter tido uma participação ativa nos crimes.