Alberto Fernández quer renegociar de novo a dívida argentina. O Presidente Macri tenta dar a volta, apesar do peso das suas impopulares medidas de austeridade.
A herdeira do peronismo, um legado político único da Argentina, subiu ao poder lado a lado com o seu marido, Nestor Kirchner, que a antecedeu na Presidência. Da juventude de luta contra a ditadura às atuais acusações de corrupção vai um mundo de distância.
Senado terá agora de decidir se retira a imunidade a Cristina Fernández de Kirchner que é candidata às eleições presidenciais de outubro
O líder argentino conquista mais poder. Cristina Kirchner quer liderar a oposição.
Cristina Kirchner defende que apenas está a ser investigada porque se encontra na oposição
Cristina Kirchner defende que apenas está a ser investigada porque se encontra na oposição
O líder da aliança Cambiemos, Mauricio Macri, prometeu o início de uma “maravilhosa” nova era para a Argentina, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de domingo, de acordo com os resultados parciais.
O procurador argentino – encontrado morto em casa no dia 18 de Janeiro – que preparava a sua intervenção no Congresso para acusar Cristina Kirchner de encobrimento aos iranianos redigiu rascunhos de mandados de detenção em nome da chefe de Estado, do ministro dos Negócios Estrangeiros Héctor Timerman e do deputado Andrés Larroque.
A presidente argentina Cristina Kirchner está envolvida numa nova polémica, após ter escrito um ‘tweet’ a imitar o sotaque chinês.