Nas milhares de páginas dos ensaios de Velho Nogueira haverá certamente momentos interessantes, mas o que encontramos demasiadas vezes, para além de momentos absolutamente extemporâneos de análise, é a aplicação do jargão para-filosófico e a mistura de tudo com tudo num experimentalismo inócuo
Com as suas mais de mil páginas, a reunião das décadas de ferocíssimo exame crítico da poesia contemporânea levada a cabo por Joaquim Manuel Magalhães na imprensa resulta num tijolo (com selo da Bestiário) que poderá partir qualquer vitrina, mas que, se aberto e lido, nos oferece tantos motivos de repulsa como de deslumbramento, constituindo em…
Dei por mim já diversas vezes a cantarolar, a tentar esgueirar-me por meandros históricos e nostálgicos, de tudo e mais alguma coisa, e não terei talvez nunca estado perto duma conclusão no mínimo plausível.
Esta não foi a primeira vez que a cantora criticou a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de revogar o direito ao aborto.
Em 2004 recebeu o grau de Comendador da Ordem da Liberdade.
Nascido em 1922, José-Augusto França gabava-se de ter sido contemporâneo de Proust por um dia. Andou entre Lisboa e Paris, donde trouxe as bases para fundar os estudos em História da Arte. Considerava-se ‘um ateu de cultura católica’ e não tinha pressa nem angústia de morrer. ‘O céu pode esperar’ era a sua divisa. F…
Para a CGTP, o Executivo “atribui ajudas a quem deveria ser chamado a contribuir e deixa de fora muitos dos que realmente necessitam”.
Luís Borges saiu em defesa da namorada de Diogo Piçarra.
Troca de comentários sarcásticos entre atriz e seguidora após uma simples publicação no Instagram.
Ator revela mensagem de ódio.
Acaba de publicar dois livros que mostram as diferentes facetas do seu percurso: poeta, crítico e professor. Ao SOL, António Carlos Cortez revela a definição de poesia que apresenta aos seus alunos, explica por que escreveu um livro ‘vigilante’ e diz que as aulas de Português se transformaram em ‘empinanço de gramática’.
Socialite respondeu à letra a utilizador e conquistou o apoio de várias pessoas
O antigo candidato presidencial republicano escreveu um artigo no “Washington Post” a criticar duramente o chefe de Estado
Aqui temos um livro que não se propõe mudar o leitor dos pés à cabeça, mas que o auxilia, oferecendo a possibilidade de rir da vida do personagem, e da sua. Um Tal de Koslowski, de Michael Augustin (1953.), é um lembrete colado no meio do frigorífico impoluto a que chamamos, na falta de melhor…
O líder social-democrata comentou a opção do primeiro-ministro António Costa em contratar mais funcionários públicos em detrimento do aumento dos salários