Em Londres, no aeroporto de Gatwick, quer implementar-se a mesma solução que em Portugal foi desconsiderada pela Comissão Técnica Independente.
Rosário Partidário entende que não se deve esperar pelas negociações com a ANA.
Rosário Partidário contestou as declarações dos promotores, admitindo que não recebeu qualquer indicação da NAV – Portugal, responsável pelo controlo de navegação aérea, sobre as suas declarações.
A Comissão Técnica Independente (CTI) entregou, na passada segunda-feira, ao Governo, o relatório final da avaliação ambiental estratégica, do novo aeroporto.
Soluções consideradas ‘inviáveis’ no primeiro relatório voltam a ser avaliadas depois dos pareceres de ‘melhorias’. Rosário Partidário diz que relatório revisto será entregue ainda a António Costa, no início de março.
Alcochete é solução mais favorável para a CTI. António Mendonça lamenta que estudo não tenha contemplado outras novas infraestruturas, como rodoviária e ferroviária, que ANA tenha poder de decisão e que a TAP não seja tida em conta para futuro hub.
Queixa é apresentada pela SkyExpert. Pedro Castro, o diretor, apresentou um projeto à CTI em conjunto com João Soares.
Lista completa das opções foi anunciada esta quinta-feira pela coordenadora-geral da Comissão Técnica Independente (CTI), Rosário Partidário.