Os cursos estão aprovados pelo Ministério da Educação, estando já a ser lecionados com ótimos resultados em quatro escolas do continente e ilhas.
Engenharias continuam a ser os cursos com maiores médias de ingresso e os de Direito os que registam o número mais elevado de alunos matriculados. Na lista dos cursos com recém-licenciados inscritos no IEFP os os lugares cimeiros variam entre Design e Filosofia, sendo os mais garantidos de empregabilidade as Engenharias e Enfermagem.
Declarações foram feitas esta terça-feira pelo Ministro da Saúde.
Portugal era, em 2020, o país da União Europeia com a maior proporção de adultos, entre os 25 e os 64 anos, sem o Ensino Secundário.
Já são conhecidas as ‘médias’ de entrada na Universidade. Pode consultá-las aqui.
Arranca amanhã a segunda fase de acesso ao ensino superior, com 6734 vagas por preencher – a maioria são fora das grandes cidades. Saiba tudo sobre os resultados desta primeira fase
Oito a dez politécnicos públicos vão lançar em março cursos de curta duração nas áreas da Proteção Civil e reordenamento das florestas
Medicina e Teologia fazem parte desta lista
O presidente do Turismo de Portugal (TdP) revela que 87 em cada 100 alunos das escolas do TdP “têm emprego garantido”. Luís Araújo acrescenta que há cursos, como os cursos de cozinha e com componentes totalmente em inglês que “têm 100% de empregabilidade”.
Com 15 licenciaturas, o italiano Luciano Baietti é o homem com mais cursos do mundo mas, apesar de reconhecer algum cansaço, as férias escolares não são para ele. Depois de ter concluído a formação superior em áreas tão díspares como Educação Física, Direito, Turismo e Criminologia, prepara-se para voltar aos estudos. Ciências da Alimentação é…
O anúncio nada teria de anormal para uma universidade. “Estamos entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil”, afirma o slogan, com uma imagem de um aluno de óculos, cabelos grisalhos e traje académico. Nada seria estranho se o aluno não fosse José Sócrates.
Os alunos não vão poder mudar de curso no ano em que são colocados no ensino superior. O objectivo desta alteração, que consta do novo regulamento do reingresso e da mudança de curso e ou de instituição, é evitar que os alunos se inscrevam num curso apenas com o intuito de mudar para outro, onde…
A Universidade Lusófona esclareceu hoje que vai cumprir as recomendações do Ministério de Educação para anular os créditos profissionais irregulares da instituição, mas sem afectar as “legítimas expectativas” dos alunos.
Um total de 626 cursos preencheu todas as vagas levadas a concurso na 2.ª fase de acesso ao ensino superior público, mas 70 não tiveram qualquer candidato, revelou o Ministério da Educação e Ciência.
Dos quase 200 pedidos de registo submetidos por instituições de ensino superior à tutela para os novos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) apenas 16 se encontram, até ao momento, registados e autorizados a funcionar.
O Governo já recebeu 150 pedidos de registo dos novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), um número inferior aos pedidos de parecer submetidos à agência nacional de qualificação e Instituto de Emprego e Formação Profissional, em grande parte chumbados.
Beatriz nunca teve dúvidas de que seguiria Ciências, no secundário. Mas mal começou o 10.º ano percebeu que não gosta de Biologia e a hipótese de seguir Medicina teve de cair por terra. O 11.º ano foi já vivido com algum stress, pois “não sabia mesmo o que queria”, conta ao SOL. O clique deu-se…
O processo de acreditação do Ensino Superior, posto em marcha em 2010 pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), só ficará concluído em 2016 e conduzirá a uma profunda restruturação da oferta formativa. Mas até ao momento já foram encerrados cerca de 1.800 ciclos de estudos, adiantou ao SOL, Alberto Amaral, presidente…