A prisão está cercada pelas autoridades russas. Há registo de mortos e feridos.
O Kremlin tinha atribuído as culpas à Ucrânia, pelo atentato que matou mais de uma centena de pessoas, num teatro, em Moscovo.
Número de vítimas mortais subiu para 115 e de feridos para 145.
Pelo menos 40 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas.
O investigador fala ao Nascer do SOL sobre as estratégias do jihadismo, a radicalização na Europa e a possibilidade de estarmos a caminhar para sociedades mais fechadas.
Homens são de origem egípcia.
O homem uzbeque tinha sido considerado culpado no final de janeiro, contudo, em março, um júri não alcançou a unanimidade para o condenar à pena de morte, o que levou à imposição automática da prisão perpétua.
Anúncio foi feito pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos
Tecnológica pagou ao Daesh para obter acesso a rotas de transporte no Iraque.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, a operação antiterrorista lançada esta quinta-feira pelas tropas norte-americanas para capturar líderes jihadistas resultou ainda em 13 mortos, entre os quais mulheres e crianças.
Iraquianos detidos esta quarta-feira na zona de Lisboa ficam em prisão preventiva. Denúncia de pertença à organização terrorista foi investigada em Portugal com ajuda de Mossul.
Homens são suspeitos de crimes de terrorismo no Iraque.
Apenas um dos suspeitos está preso em Portugal. Outro estará no Reino Unido e os restantes continuam a ser procurados pelas autoridades.
“É uma mina de ouro de informação” sobre o que resta do Estado Islâmico, garantiu a Turquia.
O Daesh nomeou califa um desconhecido. O objetivo é manter a coesão de um grupo cada vez mais descentralizado.
Nero Saraiva admite que abandonar o grupo não é uma opção: “Se não fazes parte do Daesh ou se tentares sair vais para a prisão ou acabam por te matar”, diz.
O arguido foi presente para interrogatório judicial nesta segunda-feira, dia 17, onde foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Depois de um vídeo divulgado pelo grupo terrorista na segunda-feira, onde surge o seu líder, Abou Bakr al-Baghdadi, que não era visto há cinco anos, os EUA garantiram que vão acusar, na justiça, os líderes ainda vivos deste grupo