Manuel Irénio Nascimento Lopes foi detido na passada terça-feira, no Aeroporto Humberto Delgado.
Foi acusado de corrupção passiva agravada, tráfico de influências e violação das regras urbanísticas.
Suspendeu mandato há seis meses depois de se ter demitido do Governo.
Social-democrata suspendeu o mandato após ter sido constituído arguido no âmbito da Operação Vórtex. Regresso não está dependente de qualquer parecer ou votação.
A secção dos conservadores de Uxbridge e South Ruislip, no oeste de Londres, confirmou a seleção de Johnson como candidato, destacando numa declaração as “fortes ligações e envolvimento” do antigo inquilino de Downing Street com a zona.
Coligação no Governo deixa de ter maioria absoluta.
Só volta à Assembleia da República em julho, se não o fizer será obrigado a renunciar.
O pedido de levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PSD Joaquim Pinto Moreira – alvo de buscas no âmbito da operação Vórtex – já deu entrada na Assembleia da República.
Desenha em cadernos de bolso desde sempre. Seja num aeroporto, numa esplanada ou numa comissão parlamentar. Sérgio Sousa Pinto lançou o livro Fui Tão Feliz com a Minha Thompson. ‘Isto é quase um diário’, diz o deputado.
Christian Matheson terá convidado convidado a colega para uma viagem ao estrangeiro por “motivação sexual”
“Queria dizer, em meu nome e julgo que em nome de todos, muito obrigada pelo serviço que tem prestado ao país”, disse presidente da Assembleia da República.
Segundo as forças policiais britânicas, as primeiras denúncias sobre os supostos crimes foram recebidas em janeiro de 2020.
O economista realça em entrevista ao Nascer do SOL que, ‘nos próximos 10 anos, a preocupação com a dívida tem de estar sempre presente’, mas acredita que esse será o caminho enquanto António Costa for PM.
Pedro Rodrigues recorreu ao Facebook para criticar a missiva hoje enviada pela direção de Rio aos militantes alaranjados.
Vive em Sintra, junto da Praia das Maçãs, com cães, burros, patos e galinhas. Diz ter muitos filhos por ter ‘esperança no futuro’. Era o nono na lista a Lisboa, colocando um penso na ferida.
Ex-jornalista e atual comentador recusou o convite, devido a atuais “circunstâncias políticas” do partido e a “razões profissionais”.
“Para Jorge Sampaio Portugal nunca foi uma abstração, uma fortaleza fechada egoísta e distante”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Antigo deputado do PS, Ricardo Gonçalves repetiu em Portimão críticas que já fez noutros congressos. Sempre sem papas na língua.