De acordo com o Le Figaro, um polícia ficou ferido gravemente depois de ter sido atingido por cocktails molotov.
Milhares de pessoas enchem esta segunda-feira as ruas de Lisboa, para assinalar o Dia do Trabalhador
Data foi assinalada na rua e nas redes sociais
André Medina e os irmãos cozinharão, pela primeira vez, no Dia da Mãe, proporcionando à progenitora, que foi operada, uma data feliz. As famílias Castro e Melo Breyner nunca deixaram de se reunir, mas agora respiram de alívio por saberem que o facto de estarem juntos não transgride as regras impostas pelo Governo.
Primeiro-ministro assinalou Dia do Trabalhador.
Ordenados ‘esmagados’, carga fiscal elevada. Este é um dos raio-x feitos ao mercado do trabalho português. A precariedade penaliza ainda mais a situação dos trabalhadores, que vários responsáveis querem ver resolvida.
Deixar a máscara em casa e milésimos de segundo depois perceber que não será necessário voltar atrás tornou-se uma das sensações em destaque na última semana, talvez comparável àquela que sentimos quando não acertamos a hora do relógio e percebemos entretanto que ainda temos tempo para nos atrasarmos novamente.
Para a CGTP, o Executivo “atribui ajudas a quem deveria ser chamado a contribuir e deixa de fora muitos dos que realmente necessitam”.
“É justo que celebrem o Dia do Trabalhador agora, olhando para o futuro e pensando como é que vamos reconstruir a economia e a sociedade”, afirmou o chefe de Estado.
Este continua a ser um 1.º de Maio diferente, apesar de as restrições não serem as mesmas do ano passado e de estarem marcadas várias ações de rua para assinalar o Dia do Trabalhador, a regra continua a ser a do recolhimento em casa. Mas isso não que dizer que não se possa comemorar a data, mesmo que o…
Marcelo Rebelo de Sousa também afirmou, esta segunda-feira, que quando abriu a porta à comemoração do Dia do Trabalhador, na última renovação do estado de emergência, tinha em mente outro tipo de celebração.
A CGTP, que sublinha que todas as regras sanitárias foram cumpridas, lembra que uma “campanha” semelhante tinha já “sido tentada nas comemorações do 25 de Abril”, com o objetivo de “tentar impedir a luta e as ações em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores não só no 1º de Maio mas também no futuro”.
“Nesta situação difícil em que o país se encontra, era preciso afirmar Maio”, defendeu o secretário-geral do PCP.
Existem pessoas que se estão a aproveitar da situação provocada pela covid-19 para “acentuar a exploração”, de acordo com a secretária-geral da CGTP.
Jerónimo de Sousa sublinhou ainda ter vivido o 1.º de Maio em alturas mais complicadas.
Este é um 1º de Maio diferente, o próprio primeiro-ministro já o admitiu. Apesar de estarem marcadas várias ações de rua para assinalar o Dia do Trabalhador, a regra continua a ser a do recolhimento em casa. Mas isso não que dizer que não se possa comemorar a data, mesmo que o prefira fazer a…
António Costa assinala Dia do Trabalhador no Twitter e lembra importância da preservação dos postos de trabalho.
Sindicato diz que protesto do Dia do Trabalhador teve muita adesão, mas associação das empresas distribuidoras diz que tudo funcionou dentro da normalidade.