Também traficavam droga e “lavavam” dinheiro através de esquemas, incluindo criptomoedas, e reinvestimentos imobiliários, atividade que terá ocorrido em Portugal.
A assinatura surge depois de dois contratos de investimento mineral em 2022 para áreas licenciadas no nordeste de Angola, onde estão em curso atividades de exploração.
Mais de uma semana depois da descoberta do ‘Rosa do Lulo’, o maior diamante cor-de-rosa dos últimos anos, a Lucapa Diamond Company respondeu às questões da LUZ. Mas, para entender melhor a indústria diamantífera, contámos com o auxílio de Luís Chambel Cardoso, engenheiro de minas e investigador que trabalha em Angola há 30 anos.
O diamante rosa puro, o maior do seu tipo dos últimos 300 anos, poderá valer milhões. Tal como os restantes que contribuem para o crescimento da economia angolana.
‘São artistas que chegam lá com o esquema montado’, queixa-se ex-comandante dos Comandos ao Nascer do SOL.
Paulo Nazaré, o Comando considerado o cérebro do tráfico de diamantes, esteve apenas seis meses na República Centro-Africana. O militar forjou um laço com Michael Oliveira. Os dois pertencem a gangues da Amadora.
O Presidente da República recusa-se a avaliar o caso do tráfico de diamantes por militares portugueses, visto que a investigação se encontra em segredo de justiça.
A PJ mandou verificar a qualidade dos diamantes e os resultados foram surpreendentes: três diamantes em bruto têm um valor comercial de cerca de 81 euros, enquanto os cinco lapidados valem 209 euros, perfazendo um total de 290 euros.
Controlo foi reforçado depois de serem conhecidas as suspeitas.
Esta segunda-feira, o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, revelou que soube das suspeitas em dezembro de 2019 e que informou a ONU nos primeiros meses de 2020.
O ministro da Defesa adiantou ainda que foi informado sobre as suspeitas de tráfico de diamantes e ouro em missões na RCA em dezembro de 2019 pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA)
Investigações “decorreram sob sigilo”, diz chefe de Estado.
PJ investiga tráfico de ouro, diamantes e droga, transportados para a Europa com recurso a aviões militares.
A mulher de 60 anos tinha alegado que a verdadeira autora do crime era a sua irmã, que morreu, em 2019, num acidente de carro. Acabou por ser condenada por “conspiração para roubar”.
A mulher diz que a pessoa que aparece nas câmaras de segurança da joalharia é a irmã que já morreu.
Passageira foi constituída arguida e arrisca ser condenada por contrabando.
Os alegados burlões estão em prisão preventiva.
A nova fragrância foi apresentada na semana passada no Dubai e é apenas feita por encomenda…que pode demorar até seis meses a chegar
Outros funcionários recebem apartamentos e dinheiro no banco