Esta reação de Moscovo aconteceu depois de uma medida idêntica tomada por Estocolmo há um mês.
Procedimento está em vigor na China desde 2020 e é aplicado, sobretudo, a pessoas que chegam do estrangeiro. Contudo, os diplomatas e outros estrangeiros com documentação especial estão isentos da legislação.
A medida entrou em vigor esta segunda-feira e está a ser criticada por ser um retrocesso às regras introduzidas em 2009
Os 60 diplomatas foram expulsos depois de um ex-agente ter sido envenenado
Rússia expulsou os diplomatas em resposta a uma medida anunciada esta segunda-feira pelo Governo espanhol, que está solidário com o Reino Unido no caso do ex-espião russo envenenado, Sergei Skripal.
Ontem, o PSD defendia prudência na matéria e dizia querer esperar pelas explicações do Executivo , hoje o partido acha que a reação do Governo à polémica da expulsão dos diplomatas russos é “tímida e condicionada” pelas alianças com o BE e o PCP.
Nem a uma, nem a duas, nem a três. O PSD falou a quatro vozes sobre o facto de Portugal não expulsar diplomatas russos como outros países
O ministro garantiu que eventuais decisões sobre a Rússia serão tomadas “sem precipitação, com autonomia, com prudência, mas também com firmeza”
O ministro dos Negócios Estrangeiros russos garantiu que a Rússia irá responder
Vários países anunciaram a expulsão de diplomatas russos na sequência do ataque de Salisbury.
Meia centena de diplomatas e cerca de 200 empresas reuniram-se ontem, nos arredores de Paris, para decidir o rumo do combate às alterações climáticas sem os EUA. Macron assumiu-se como líder