O diagnóstico ocorre quando surgem sintomas motores, mas a doença pode ter surgido no intestino antes.
Robin Williams suicidou-se há quase sete anos. Segundo o filho, o ator estava “frustrado” após lhe ter sido diagnosticada a doença de Parkinson. Diagnóstico esse que se descobriu estar errado após a sua morte.
Depois de ter sido diagnosticado com Parkinson, Damásio Caeiro criou uma raquete diferente para conseguir continuar a jogar.
Estudo feito por investigadores da University College London
Um estudo em que participou o investigador Tiago Reis Marques, publicado na revista Brain, demonstrou que os doentes com Parkinson têm níveis reduzidos de uma importante enzima cerebral, a fosfodiesterase 10A (PDE10A), o que pode conduzir a novos tratamentos.
Investigadores do Instituto de Medicina Molecular (IMM) demonstraram que a utilização de novos estudos de ressonância magnética permitem diagnosticar a doença de Parkinson, o que vai contribuir para detectar a patologia, anunciou hoje a instituição.
Duas das maiores empresas de genética dos EUA juntaram esforços para a sequenciação e o estudo da doença de Parkinson. Os gigantes 23andMe e Genentech firmaram um acordo para analisar os dados genéticos de três mil doentes norte-americanos e para identificar possíveis terapias para uma doença que afecta milhões de pessoas em todo o mundo…
Uma equipa internacional de cientistas, liderada pelo português Tiago Fleming Outeiro, constatou que duas proteínas, associadas à doença de Parkinson, interagem e reagem a mutações genéticas, uma “chave” que pode abrir portas a possíveis tratamentos contra a patologia.
Uma equipa internacional de cientistas identificou 24 factores de risco genéticos, seis dos quais novos, que podem aumentar a possibilidade de uma pessoa desenvolver a doença de Parkinson, anunciou a revista científica Nature Genetics.