O queixoso pediu ao tribunal que ordenasse um julgamento com júri e exigiu uma indemnização financeira por danos físicos e materiais
Foi a partir do “paradoxo francês”, nos anos 90, que se começou a estudar de forma mais profunda os efeitos do vinho na saúde humana. Carla Vagante realizou uma dissertação de mestrado sobre este tema e tem uma certeza: são necessários mais estudos e provas conclusivas.
Tendo em conta a facilidade com que o sarampo se espalha, o ECDC considera essencial que 95% da população tenha sido imunizada com duas doses da vacina para interromper a transmissão
“Quero que saibam que são capazes! Nós conseguimos!”, disse a cantora, numa mensagem destinada a todas as pessoas que sofrem da doença.
Em debate, Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, e Carlos Cortes, bastonário da Ordem dos Médicos.
No seu relatório diário sobre o conflito, as Nações Unidas alertam para infeções como meningite, varicela, icterícia, doenças respiratórias e cutâneas.
Os investigadores do estudo analisaram 4.100 pessoas diagnosticadas com hipocondria e compararam-nas com 41.000 pessoas semelhantes em idade, sexo e município de residência sem a doença. As taxas gerais de mortalidade foram mais altas nas pessoas com hipocondria.
O ator de 55 anos agradeceu à irmã Deidra Dixon e sua filha Corinne Foxx por o terem ajudado durante este período.
Desde o início da pandemia, esta situação verificou-se inúmeras vezes. Em novembro do ano passado, nas farmácias estiveram em falta Paracetamol, xaropes não sujeitos a receita médica para tratar a febre ou dores e outros medicamentos.
O mesmo passageiro entrou novamente em paragem cardíaca.
Lepra, doença de Hansen ou hanseníase: são estes os termos que podem ser utilizados para nos referirmos a uma doença da qual, atualmente, quase não se fala em Portugal. No entanto, ainda está presente em mais de 100 países e por cá surgem alguns casos anualmente.Será que ainda nos lembramos do Hospital-Colónia Rovisco Pais?
Os casos de infeção resgistados em Portugal, disse Graça Freitas, “não têm apresentado gravidade”, fazendo com que o país não tenha adotado “uma estratégia agressiva de vacinação”.
Há agora 1.225 doentes covid internados, menos 25 do que no último balanço. Mais 12.649 recuperaram da doença nas últimas 24 horas. Lisboa e Vale do Tejo permanece como a região onde se registam mais casos e mortes por covid-19.
Tendência descrescente de novos casos inverteu-se com aumento de contágios nos jovens. Infeções dispararam em Lisboa.
O chefe de Estado sublinha que “devemos ter, naturalmente, as precauções e o bom senso”, mas que nos “habituámos aos poucos a viver com este fenómeno”.
Dos 1.034 internados por covid-19 registados a 29 de dezembro, 890 estavam em enfermaria e 144 em UCI. Dados da DGS revelam um aumento de admissão de crianças na última semana.
É o quarto dia consecutivo que o país regista o maior número de infeções desde o início da pandemia. O número de internados desceu, mas permanece acima dos mil. Lisboa e Vale do Tejo continua a concentrar a maioria dos novos casos. Incidência de novos casos e índice de transmissibilidade (RT) dispararam.