O português alertou que o preço a pagar pelos mais vulneráveis “é gravíssimo” e esperando que Moscovo reverta a sua posição.
Guterres ‘agradaria ao próprio Marcelo Rebelo de Sousa que não teria melhor forma para largar o cargo do que passar o testemunho a alguém que acaba de sair das Nações Unidas’.
O antigo primeiro-ministro foi distinguido pelo seu ‘percurso político de excelência’.
2017 – Investigadores concluíram há 5 anos que nos dias anteriores à votação do referendo sobre o Brexit, centenas de contas falsas no Twitter com origem russa tentaram influenciar a decisão da saída do Reino Unido da União Europeia.
Em 1992, O Vaticano reconheceu, por fim, há 30 anos, no Pontificado de João Paulo II (n.1920, em funções papais entre 1978-2005), que Galileu (1564-1642) tinha razão, depois de ser forçado pela Inquisição a reconhecer ser o Sol que andava à volta de uma Terra inamovível.
1968 – Marcello Caetano (1906-80) foi nomeado há 54 anos presidente do Conselho de Ministros, na sequência da comprovada incapacitação de Salazar (1889-1970), após AVC que o levou a ser operado.
Os observadores enviados por Portugal foram o antigo vice-primeiro-ministro de Passos Coelho, Paulo Portas, o presidente do Partido Socialista, Carlos César, e o antigo ministro no Governo presidido por Durão Barroso, José Luís Arnaut, que terá sido escolhido na sequência da impossibilidade de Durão Barroso corresponder ao convite que lhe foi formulado.
1926 – António de Oliveira Salazar (1889-1970) foi nomeado pela primeira vez há 96 anos como para ministro das Finanças da Ditadura Nacional – 6 antes de ser o líder absoluto do Regime como presidente do Conselho.
2003 – Um incêndio na Biblioteca de Alexandria, Egipto, reinaugurada no Outono anterior, há 19 anos, não afectou o acervo.
Em 2020, a Coca-Cola foi eleita o poluidor de plástico número 1 do mundo, há 1 ano, na auditoria anual da marca Break Free From Plastic, e a verdade é que começaram a aparecer mais garrafas desta bebida noutros materiais, nomeadamente o vidro.