Decisão foi conhecida esta sexta-feira, depois de quase duas horas de reunião entre ambos.
O Ex-negociador do Brexit, da União Europeia, foi nomeado pelo Presidente francês como primeiro-ministro.
Decisão é justificada com a necessidade de “garantir a estabilidade do país”.
Em causa está uma reunião do Conselho de Ministros, que terá lugar amanhã.
Inicialmente, esperava-se que 600 mil pessoas pudessem assistir à cerimónia de abertura, que previa que as delegações dos países percorressem o rio Sena durante 6 quilómetros.
Declarações de Putin são resposta a posição de Mácron, que falou na possibilidade do envio de tropas para ajudar a Ucrânia.
Algumas das vias de acesso a Paris já se encontram bloqueadas.
O chefe da Agricultura divulgou que irá, diretamente, a Bruxelas para acompanhar Emmanuel Macron, para uma renegociação na cimeira europeia extraordinária.
Com apenas 34 anos, é o mais jovem primeiro-ministro que França alguma vez teve. Mas apresenta um currículo académico e político de respeito. Será Gabriel Attal o homem de que Emmanuel Macron precisa para recuperar os índices de popularidade e salvar a sua presidência depois da controversa lei da imigração?
Attal é o primeiro-ministro francês mais jovem de sempre.
Presidente francês já está em Telavive para encontro com autoridades israelitas.
Líder francês culpou os pais dos muitos jovens manifestantes que estiveram por trás dos grandes tumultos por toda a França.
Objetivo, diz do Presidente francês, é ajudar financeiramente as cidades para reparações relativas a “estradas, estabelecimentos municipais e escolas” que tinham ficado destruídas.
“Temos um adolescente que foi assassinado, é inexplicável, indesculpável e, antes de mais, estas são palavras de afeto e de dor partilhada com a família”, disse o líder frances.
Guerra na Ucrânia será o centro das discussões.
Aos jornalistas, o Presidente da França considerou, esta quarta-feira, que a reforma – que sobe dois anos – não lhe “agrada”, mas e “necessária”, frisando que importância da entrada em vigor até ao final do ano “para que as coisas se encaixem”.