O PM francês demitiu-se sem ter conseguido formar um Governo e Macron, sob pressão, vai apontar um novo em breve. Será o sexto em dois anos.
Numa das cabeças podia ler-se “Macron”.
Zelensky, considerou que o número de países na força é uma «vitória» e que conta «com o apoio dos EUA».
As reações ao trágico acidente do Elevador da Glória correram mundo e chegaram mensagens de pesar de muitos líderes estrangeiros. Por cá, o luto nacional levou partidos e entidades a cancelar agendas e inúmeras atividades.
Declaração segue-se ao anúncio semelhante de Macron, na semana passada.
‘O mais urgente hoje é que a guerra em Gaza pare’, apelou Macron.
À chegada ao Vietname, para uma visita oficial, o Presidente francês e a mulher protagonizaram um episódio inesperado e desconfortável.
Na agenda estão questões relacionadas com a Europa em termos de segurança e defesa, bem como o acelerar da competitividade e investimento
O porta-voz da conferência de líderes, Jorge Paulo Oliveira, anunciou alteração da agenda.
Presidente da República e primeiro-ministro estarão presentes mas não discursam, ao contrário de José Pedro Aguiar-Branco que falará na cerimónia.
Chade e Senegal acusaram Emmanuel Macron de fazer comentários erróneos e utilizaram a história para defender a honra e responder ao presidente francês.
Decisão foi conhecida esta sexta-feira, depois de quase duas horas de reunião entre ambos.
O Ex-negociador do Brexit, da União Europeia, foi nomeado pelo Presidente francês como primeiro-ministro.
Decisão é justificada com a necessidade de “garantir a estabilidade do país”.
Em causa está uma reunião do Conselho de Ministros, que terá lugar amanhã.
Inicialmente, esperava-se que 600 mil pessoas pudessem assistir à cerimónia de abertura, que previa que as delegações dos países percorressem o rio Sena durante 6 quilómetros.