O Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças realizou um “claro apelo à ação”.
Hendra, segundo um estudo científico, é o novo vírus de origem animal, da família dos Henipavírus, detetado em 35 pessoas nas províncias chinesas Shandong (leste) e Henan (centro).
Diagnósticos de covid-19 estabilizam mas gripe está disseminada e com tendência crescente. Procura às urgências não era tão elevada desde 2020 com mais infeções respiratórias.
Universidade de Washington atualizou projeções para a evolução da pandemia até ao final do ano mas alerta que há incertezas.
O fim de semana continua marcado pela subida de contágios. Portugal é agora o país com mais casos por 100 mil habitantes na UE e também com mais mortes por milhão de habitantes nos últimos sete dias.
Com cada vez mais profissionais de saúde afetados, até o programa de vacinação sente a pressão. Johnson é acusado de correr atrás do prejuízo.
O começo coordenado da vacinação deveria mostrar a unidade da UE, mas alguns chegaram-se à frente da fila. Enquanto camiões com vacinas percorriam a Europa, também se espalhava a nova variante do vírus.
Espanha pondera apertar restrições na noite de Natal e OMS pede que se use máscara. Receiam-se os impactos nos mais velhos e nas crianças.
As fábricas da Top Glove, que produz luvas descartáveis com que tantos profissionais de saúde salvam vidas, tornaram-se foco do surto malaio.
Resultados preliminares da vacina da Pfizer mostram uma eficácia acima dos 90%, muito mais do que o esperado. Mas o mistério quanto à duração da proteção está longe de ser resolvido.
Recolher obrigatório é defendido por autarcas no Norte. Governo admitiu ontem novas medidas ainda esta semana. Privados recusaram doentes covid-19 em Lisboa. No Norte admitem-se novos protocolos em breve.
Os nossos vizinhos vão passar a ter um recolher obrigatório, com proibição de reuniões com mais de seis pessoas. As medidas adicionais ficam a cargo das autoridades locais.
Os bares e restaurantes italianos vão fechar às 18h, ginásios, cinemas e piscinas públicas vão ser encerrados, as máscaras são obrigatórias em todo o lado. O epicentro do surto continua a ser a Lombardia.
Autoridade de saúde do Vale do Sousa Norte foi a primeira a lançar alerta para “preocupante transmissão comunitária”. Norte poderá passar esta semana os 2000 casos diários e situação vai agravar-se em todo o país.
Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III emitiu alerta à população residente dos concelhos na sua área de influência, onde só nos últimos sete dias se registaram 824 novos casos de covid-19
Região Norte deverá passar os dois mil casos na próxima semana e poderá chegar aos 3000. Peritos estão preocupados com o agravamento da situação e admitem que o risco de colapso do sistema é real. Atuais medidas podem não ser suficientes para abrandar crescimento exponencial.
A operação massiva em Qingdao foi despoletada por uns meros 12 casos de covid-19. A cidade recebera mais de quatro milhões de turistas na semana anterior.
A Rússia registou mais de 13 mil casos este domingo, batendo recordes pelo terceiro dia consecutivo. A vacina russa só foi administrada a umas 400 pessoas.
O anulamento surge nas vésperas de um feriado prolongado, quando muitos madrilenos costumam viajar, ir para o campo ou para a praia.