Morreu, de forma pacífica, em casa. Recorde a entrevista que o escritor deu ao jornal i, há uns anos.
Aos 39 anos, este escritor suíço que no início chegou a ameaçar construir uma reputação literária enquanto autor de thrillers de investigação criminal, a par de vultos como Donna Tartt ou Gillian Flynn, acabou por demonstrar apenas uma certa desenvoltura para iludir os leitores com o pó que se acumula nos livros, enquanto se esforça…
Escritor morreu devido a complicações derivadas de um AVC.
Com um percurso de 20 anos e 40 títulos publicados, Gonçalo M. Tavares manteve sempre o centro: o livro. Para isso, teve de dizer não muitas vezes: a ‘convites para cargos, para coisas políticas’ e outros que não pode revelar. ‘Há uma coisa de que me orgulho: não me vendi’.
“Tem cerca de mais 15 feridas no peito e no torso. Foi um ataque brutal”, contou agente do escritor.
No decorrer da sua conferência de imprensa semanal, o porta-voz frisou que “ninguém tem o direito de acusar a República islâmica do Irão”.
Escritor foi condenado à morte por Aiatola Khomeini após a publicação de ‘Versículos Satânicos’.
Jornalista falou abertamente sobre a sua faceta enquanto escritor. Uma conversa que mereceu depois os elogios de Cláudio Ramos: “Um estaladão de verdades”.
O anúncio da morte do escritor foi dado na sua página pessoal na rede social Facebook.
O escritor e bibliófilo leva-nos numa visita guiada pela história da prodigiosa biblioteca que legou à cidade de Lisboa. Explica-nos como ela reflete as suas preferências, as suas obsessões, a sua biografia. E revela que talvez só quando estiver morto terá todos os livros que deseja.
O espanhol foi diagnosticado com cancro no colón em 2018.
Assiste com preocupação ao ‘declínio e queda do Império Americano’ e por isso pondera mudar-se para o nosso país, onde tem muitos amigos. Leitor ávido, o seu mais recente livro publicado em Portugal reflete acerca da possibilidade de ler obras de arte como se fossem textos.
O escritor francês Yann Moix, de 50 anos, defende que as mulheres da mesma idade não são, de todo, atraentes e, além disso, chega mesmo a afirmar que não é possível que algum homem sinta atração por mulheres de 50.
Já dissecou caras para ensinar a anatomia do rosto a estudantes de Medicina, viveu 15 meses numa missão no Ártico e lidou com situações de grande dramatismo nas emergências. A propósito do seu livro Da Cabeça aos Pés, Gavin Francis diz que um médico não pode ter medo de se sujar e revela a que…
António Lobo Antunes lamenta que Portugal e Espanha não sejam o mesmo país
O primeiro-ministro deixou largos elogios a José Saramago.