Chefe de governo não referiu casos em particular, mas admitiu que medidas do pacto de justiça , que acompanhou em 2007, têm ficado aquém, nomeadamente no que diz respeito a escutas e a segredo de justiça.
De agora em diante, nenhum PM pode telefonar a um ministro, sem receio da sua conversa poder ser utilizada politicamente por um poder fático, sem legitimidade para entrar no jogo político.
‘É preciso retificar a zona’, disse João Galamba quando confrontado com as limitações de construção do data center, como foi feito ‘no Freeport’.
Diogo Lacerda Machado, Vítor Escária e João Galamba estão no centro do escândalo que fez cair o Governo. Nas escutas, as referências a António Costa são constantes, e o clima de cumplicidade sugere uma teia de tráfico de influências com sede no própria residência do PM.
Armando Pereira disse aos investigadores, e repito, que os jormalistas daquele canal tentaram chegar à fala com ele na véspera das buscas mas que se recusou a prestar declarações.
Esta intervenção foi confirmada na sequência de uma investigação, que ainda está em curso, sobre as comunicações de todos os membros do governo espanhol.
De Cristiano Ronaldo a José Mourinho, passando por Fábio Coentrão e, como foi revelado na sexta-feira, Luís Figo, ninguém parece fugir às declarações de Florentino Pérez publicadas nos últimos dias.
O presidente do Benfica também terá de prestar contas à CMVM, uma vez que não comunicou operação ao regulador.
Foi divulgada uma chamada telefónica entre Trump e o responsável pelas eleições na Geórgia em que o Presidente cessante exigia os 11.780 votos que lhe garantiam a vitória.
Ao contrário do que foi avançado pela TVI, o Ministério Público não retirou da acusação a referência a ‘papagaio-mor’.
A colaboração de João Paulino, cabecilha do grupo de assaltantes, permitiu à polícia juntar as peças do puzzle – usando as escutas – e identificar e deter os cúmplices no assalto.
As centenas de escutas telefónicas ao deputado social-democrata Sérgio Azevedo, realizadas pelos investigadores da operação ‘Tutti Frutti’ – que apura alegados favorecimentos a militantes partidários através de avenças e ajustes diretos -, revelam que deputados do PSD e do PS recorriam regularmente a ‘esquemas’ relacionados com falsas presenças no Parlamento e com ‘viagens-fantasma’
As centenas de escutas telefónicas ao deputado social-democrata Sérgio Azevedo, realizadas pelos investigadores da operação ‘Tutti Frutti’ – que apura alegados favorecimentos a militantes partidários através de avenças e ajustes diretos -, revelam que deputados do PSD e do PS recorriam regularmente a ‘esquemas’ relacionados com falsas presenças no Parlamento e com ‘viagens-fantasma’
Investigadores estão a transcrever conversas que acreditam ser cruciais para perceber os detalhes do alegado esquema de troca de favores entre políticos do PSD e do PS
Esquema de corrupção no andebol envolve o Sporting
Divulgação de vídeos do interrogatório “pôs o processo Marquês num novo patamar de infâmia”, diz ex-primeiro-ministro, lamentando que o MP só tenha reagido 48 horas depois.
José Sócrates pediu ao Tribunal da Relação de Lisboa que anule a decisão do juiz Carlos Alexandre de autorizar os arguidos e assistentes do processo Operação Marquês a consultar as escutas telefónicas de conversas de cariz político que manteve com militantes e dirigentes do PS.
Nos últimos interrogatórios a José Sócrates e ao seu amigo Carlos Santos Silva, que tiveram lugar, respectivamente, a 10 e 13 de março, o Ministério Público (MP) confrontou-os com factos que irão, em princípio, constar da acusação. O SOL reproduz e resume o enorme conjunto de suspeitas, que envolvem várias figuras conhecidas e inúmeras contas…
Kellyanne Conway ficou famosa por cunhar a expressão “factos alternativos” quando contrapôs aos números oficiais a versão presidencial de que tinham sido batidos recordes na multidão que assistiu à tomada de posse de Donald Trump. Agora, a assessora do Presidente dos Estados Unidos sugere que Obama pode ter espiado Trump usando um “microondas transformado em…