Álvaro Covões, CEO da Everything is New, não poupa nas críticas ao último Governo pela falta de investimento na cultura.
Setembro é mês de recomeços, mas entre a abertura de ano escolar dos mais novos e a neura do fim do verão, o tempo livre não tem de ser só para organizar mochilas, trocar as roupas lá de casa e pôr séries em dia. Eis alguns dos espectáculos, exposições e eventos das próximas semanas para…
O grupo esteve presente esta manhã na Casa da Música, no Porto, em conferência de imprensa, e Maria Masha Alekhina, um dos elementos, disse aos jornalistas que que espetáculos irão durar cerca de uma hora, onde contarão a história das Pussy Riot desde a primeira ação em 2012 até 2020.
Segundo refere o comunicado, o regresso de Céline Dion aos palcos em Las Vegas foi adiado indefinidamente, devido a “sintomas médicos imprevistos”.
Após cumprir dois dos dez anos da pena de prisão a que foi condenado, o comediante está a preparar uma nova digressão.
Devolução do preço dos bilhetes deverá ser pedida no prazo de 14 dias úteis a contar da data prevista para a realização do evento no ano de 2021. Caso não aconteça é considerado que o consumidor aceita o reagendamento do espetáculo para o ano de 2022.
O momento foi partilhado depois pelo humorista nas redes sociais.
Reabertura de salas de cinema e espetáculo começa segunda-feira. Mas em muitos casos o público terá de esperar.
Legislação que regula atividades culturais no verão aprovada. Apoios assegurados no mínimo a 50%.
“Algumas estruturas vão ter que adiar aberturas e ir pensando mais à frente como é que conseguem, ou não, fazer e decidir se de facto conseguem implementar as atividades ou não”, afirma o CENA-STE.
Ministra da Cultura remete no entanto a questão da fixação dos preços para os promotores e sublinha que o papel do Governo é garantir que os eventos culturais se realizam.
Uso de máscara é obrigatório, mas não haverá intervalos entre filas. Regras para o desconfinamento foram definidas pelo Ministério da Cultura com a colaboração da DGS.
Na proposta de lei mantém-se ainda a intenção de os promotores emitirem um vale de igual valor ao preço pago pelo bilhete dos espetáculos reagendados, válido até 31 de dezembro de 2021.
Os espaços na cidade do Porto vão reabrir a 1 de junho.
A Artemrede enviou, na segunda-feira, um documento para o ministério no qual aborda as medidas propostas e se disponibiliza para repensar algumas delas.
. “Vamos anunciar espetáculos, para dias 1, 2, 3 e 4 de junho, disso podem ter a certeza”, afirmou Álvaro Covões.
Manuel Machado, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, incentivou as autarquias a reagendar, sempre que possível, os espétaculos e a “adiantar parte do pagamento contratado a título de sinal”, de forma de ajudar os artistas.
Os espetáculos fazem parte das temporadas da companhia e são transmitidos através do site do Teatro Aberto.