Deslizamento de terras surge numa altura em que as chuvas na Etiópia são frequentes.
O governante vai debater as relações bilaterais e regionais, bem como outros temas da agenda internacional.
A Etiópia deverá tornar-se no primeiro Estado a reconhecer internacionalmente a República da Somalilândia.
José Silva Sousa foi o melhor português na distância, tendo alcançado o 10º lugar com o tempo de 2:25.07.
Este ataque foi denunciado, esta sexta-feira, pelo Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), que descreveu também o intuito das autoridades locais de impedir o trabalho da imprensa na naquela região.
Antes desta revelação, a polícia de Aid Abeba já tinha efetuado uma rusga a uma “casa de hóspedes”, embora até agora não tenham sido registadas quaisquer detenções, o que não é habitual apesar da perseguição da comunidade LGBTQ.
Um grupo que está a ser associado ao governo da Etiópia é acusado de matar 11 civis inocentes.
A região da Etiópia vive um momento crítico, com ataques de rebeldes e falta de bens de primeira necessidade.
O diretor-geral da OMS pediu para o resto do mundo não se esquecer da situação de crise que se vive em Tigray.
Cientistas dizem que a planta enset, um alimento básico da Etiópia, pode ser um novo superalimento e ainda um salva-vidas diante das mudanças climáticas.
No mês de janeiro de há 60 anos, a Etiópia era o Império dessa figura semi-divina chamada Heilé Selassié. E foi campeã de África pela única vez na história.
Uma investigação conduzida pela ONU e pela Comissão dos Direitos Humanos da Etiópia acusa ambos os lados do conflito de terem praticado ‘crimes contra a humanidade’.
Cidadãos tigrínios têm sido detidos em rusgas porta-a-porta. O Governo etíope está a fazer um levantamento das armas possuídas por civis, exigindo-lhes que defendam os seus bairros.
O Governo de Abiy, que dizia estar em pleno controlo de Tigré, foi humilhado pela queda da capital regional. Os rebeldes do TPLF exigem a retirada de tropas eritreias e amaras, acusadas de massacres.
Três membros dos Médicos Sem Fronteiras mortos em Tigray
Alguns dos relatos ouvidos são “testemunhos em primeira mão de mulheres que visitam os centros de saúde e hospitais” apoiados pela Cruz Vermelha na região no norte da Etiópia, contou o diretor-geral.
É a primeira vez que um oficial etíope aborda as acusações.
Abiy Ahmed, que o ano passado ganhou o prémio Nobel da Paz, lançou as suas tropas sobre Tigré, contra o antigo partido governante. Mas a promessa de uma vitória rápida pode não passar de propaganda, asseguram analistas. E, no resto do país, aumenta a tensão étnica, alertou ao SOL um médico tigrínio.