De acordo com o ministério das finanças, “há uma redução da retenção na fonte deste tipo de rendimentos em relação ao ano de 2015”.
Conte com uma redução da sobretaxa em função do rendimento.
Se não fizer a correcta confirmação das facturas pode-lhe custar centenas de euros em deduções e arrisca-se a não receber qualquer devolução.
A Autoridade Tributária e Aduaneira publicou um documento para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos contribuintes no âmbito da reforma do IRS.
Os contribuintes têm até hoje para validarem no Portal das Finanças as facturas relativas a serviços dos quatro sectores que dão direito a um benefício fiscal em sede de IRS.
O sistema de facturas electrónicas obrigatórias está a revelar-se determinante para combater a evasão fiscal e aumentar as receitas públicas. Segundo dados da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais a que o SOL teve acesso, a comunicação de facturas à AT – Autoridade Tributária e Aduaneira permitiu detectar nos últimos dois anos cerca de 200…
A Autoridade Tributária e Aduaneira remodelou a sua página oficial na Internet. Com uma nova configuração, o Portal das Finanças disponibiliza novas funcionalidades. Até ao momento, foram emitidas 192.115 facturas dedutíveis no IRS.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai alertar, a partir de hoje, os contribuintes via e-mail para a obrigatoriedade de as facturas apresentarem número fiscal para contarem para dedução de despesas em sede de IRS em 2015.
O próximo ano vai acentuar a utilização de facturas como forma de diminuir a factura do IRS. Na prática, qualquer compra das famílias, em qualquer sector de actividade, vai ajudar a reduzir o imposto a pagar – embora com limites em termos de montantes.
Os sujeitos passivos isentos de IVA vão poder continuar a declarar a facturação em papel no próximo ano, segundo uma portaria do Ministério das Finanças, divulgada hoje em Diário da República, que prolonga o regime transitório para 2015.
A factura dos portugueses em combustíveis este Natal vai recuar para os valores praticados em 2009, sequência da continuada queda das cotações do petróleo que bateu mínimos de cinco anos.
O número de facturas com NIF de consumidores finais ascendeu a cerca de 300 milhões até Junho, mais 46% do que em igual período do ano passado, informou hoje o Ministério das Finanças.
Se costuma ter uma factura energética muito elevada, a solução para o seu problema pode passar por aqui. O jornal i noticia hoje que a Associação de Defesa do Consumidor (Deco) vai realizar o segundo leilão de energia. Para participar nesta iniciativa deverá inscrever-se até dia 27 de Junho.