Este segunda-feira é o último dia para os contribuintes verificarem, registarem ou resolverem faturas que ficaram pendentes.
O esclarecimento da NOS surge depois de a DECO ter denunciado à Anacom que tem sido cobrado aos consumidores nas lojas da NOS Comunicações um valor de 80 cêntimos extra pelo pagamento presencial de faturas. Segundo a operadora de telecomunicações, todos os clientes que não são utilizadores de internet “foram excluídos deste piloto”.
Apesar de uma tendência positiva em janeiro de 2020, Portugal apresenta-se ainda como o país que detém o maior atraso no pagamento de faturas face aos restantes países da Europa.
Em comunicado, a entidade salienta que “a faturação é, desde há alguns anos, o tema mais reclamado pelos clientes de eletricidade e de gás natural”.
O desconto aplica-se apenas a uma parte, ou seja, toda a luz consumida acima dos 100 KWh (ou dos 150, no caso das famílias numerosas) continuará a ser taxada a 23%. Portanto, coexistirão na mesma fatura três taxas de IVA distintas.
Em causa estará um esquema de inflacionamento de faturas.
Decisão deve-se à grande afluência de acessos que se verificou esta terça-feira.
O homem de 58 anos chegou, inclusive, a utilizar a envolver o nome do pai, que já morreu, no esquema.
Líder do CHEGA voltou a afirmar que o primeiro-ministro mentiu quando afirmou que os polícias não precisavam de comprar o material de trabalho com o seu próprio dinheiro.
Existem três fatores que contribuem para estes atrasos
Faturas de telecomunicações passam a ser gratuitas a partir de amanhã
Ordem já reconheceu erro que levou ao registo de faturas de milhões de euros no Portal das Finanças de vários advogados, mas diz ser alheia ao problema. Advogados lançam duras críticas
A partir de agora será penalizado caso ultrapasse o prazo de pagamento da fatura
A medida foi aprovada esta quinta-feira pelo regulador e também inclui informações sobre a possibilidade dos consumidores contestarem os valores faturados
Diploma prevê informação sobre a qualidade da água
O período de fidelização e os encargos associados à rescisão do contrato são algumas das informações que, segundo o supervisor, devem constar nos documentos
A MEO/Altice prepara-se para cobrar ao consumidor o envio das faturas em papel
Só tem de ir ao portal e verificar as faturas
Os contribuintes têm mais dois dias, até 15, para validar as faturas que aparecerem registadas na sua página do “e-fatura” para ter direito a deduções no IRS.