O Mundial de Fórmula 1 terminou com Max Verstappen a conquistar o quarto título consecutivo e a McLaren a vencer entre os construtores, terminando com a hegemonia da Red Bull. A última corrida do ano marcou também o fim de linha para alguns pilotos.
A Fórmula E ganha uma dinâmica superior com o novo monolugar GEN3 Evo 100% elétrico. Uma aceleração sem precedentes e aerodinâmica apurada vão tornar as corridas ainda mais intensas e emocionantes. António Félix da Costa vai lutar pelo título mundial. Desde a sua primeira corrida em 2014 que a Fórmula E é conhecida pela sua…
Verstappen ganhou, assim, 18 pontos ao britânico Lando Norris (McLaren)
O Autódromo do Estoril voltou a receber a Fórmula 1, mas não só. Durante três dias, alguns dos carros mais significativos da história do desporto automóvel passaram pela pista portuguesa com gente importante ao volante
Alimentados pelo espírito da competição, os grandes construtores estão envolvidos nas corridas desde os primórdios do automóvel. Há 130 anos que os motores estão no redline.
Resultado foi a na primeira dobradinha da McLaren desde 2021
Pedro Matos Chaves começou a correr com o carro da mãe e chegou à Fórmula 1 no início da década de 90. Dos monolugares, até aos ralis, passando pelos GTs, conduziu tudo o que era carro de corrida e conquistou vários títulos. Agora, está empenhado em ajudar os jovens pilotos que participam num troféu monomarca.
Com estes resultados, o neerlandês da Red Bull mantém a liderança do Mundial de pilotos, com 219 pontos
Piloto da Ferrari dominou do início ao fim e somou o primeiro triunfo em casa, o sexto na Fórmula 1.
Diretor técnico Adrian Newey anunciou que vai deixar a equipa de Fórmula 1 na próxima temporada.
Só não venceu na Austrália devido a falha mecânica.
Max Verstappen conquistou as quatro ‘pole positions’ para as quatro corridas desta temporada, chegando às 36 na carreira, em 188 Grandes Prémios (quase 20%).
Ayrton Senna estreou-se na Fórmula 1 há precisamente 40 anos. Poucos deram pelo jovem brasileiro que alinhou na primeira corrida da época com o ultrapassado Toleman, mas na segunda prova já pontuava. Senna ganhou o seu primeiro Grande Prémio em Portugal, em 1985, com uma demonstração de pilotagem à chuva do outro mundo.
Além do reconhecimento do título mundial, Massa pretende ser indemnizado entre 75 e 176 milhões de euros.
O Campeonato do Mundo de 2024 tem início na próxima semana, no Bahrain. Durante dez meses, os melhores pilotos do mundo vão disputar 24 Grandes Prémios e, pela primeira vez, há três corridas principais ao sábado. Nunca se viu nada assim na Fórmula 1
A Ferrari foi mais rápida nos testes de pré-época, o domínio da Red Bull pode estar ameaçado
Estava hospitalizado desde dezembro, quando se engasgou com um bocado de carne.
Este é o primeiro carro desenvolvido sob a orientação do atual diretor desportivo Frederic Vasseur