É um apaixonado por política e foi fotógrafo oficial de Presidentes e primeiros-ministros. Agora faz uma segunda exposição, em moldes diferentes, do seu livro que retrata Portugal de 1974 a 1999. Aos 75 anos demonstra uma vitalidade contagiante e se não trabalhasse com Marcelo estaria a fotografar as manifestações de polícias.
Já expôs nalguns dos maiores museus do país e venceu importantes prémios internacionais, mas o médico veterinário Jorge Bacelar só começou a fotografar há cerca de oito anos. As suas imagens do mundo rural são uma homenagem aos agricultores. ‘Quem trabalha como eles trabalham só merece o nosso respeito’, defende.
É um dos fotógrafos que mais lidou com políticos. Trabalhou diretamente com Sá Carneiro, Balsemão, Cavaco e Marcelo, de quem é fotógrafo oficial. Deste, diz o melhor, que é um humanista. As histórias de Rui Ochoa que estreia esta semana uma exposição diferente.
O desacordo entre os dois nasceu quando Jonathan Mannion decidiu lucrar durante vários anos com a venda das fotografias que captou do rapper.
Rafael Riancho era reconhecido mundialmente pelas suas fotografias na praia do Norte, na Nazaré.
O fotógrafo ficou conhecido por capturar imagens de inúmeros famosos, nomeadamente, os The Beatles, os Rolling Stones e David Bowie.
Artista realizou um trabalho onde simula a visão das pessoas que são míopes
“Espero que as pessoas que estão presas no estereótipo de papéis de género imposto pelas sociedades patriarcais possam ver, através do projeto, a limitação que estes papéis acarretam”, referiu o fotógrafo
Fraude que enganou milhares de seguidores no Instagram foi desmascarada pela BBC Brasil
Entre os fotógrafos presentes no Rio para os Jogos Paralímpicos, há um que está a causar sensação: João Maia, o fotógrafo cego.
O português Peter Pereira recebe este sábado, nos Estados Unidos, o prémio Fotógrafo do Ano de Nova Inglaterra, região que inclui seis Estados norte-americanos, da National Press Photographers Association, organização que representa todos os fotojornalistas do país.
O fotógrafo do jornal Washington Post Michel du Cille, vencedor três vezes do Prémio Pulitzer, morreu na quinta-feira de ataque cardíaco enquanto cobria o surto de Ébola na Libéria.
A agência de notícias russa Ria Novosti anunciou hoje a morte na Ucrânia do seu fotógrafo Andreï Stenine, desaparecido desde 5 de Agosto.
Bryan Adams esteve em Lisboa a fotografar a fadista Carminho para uma produção da Vogue portuguesa. A foto de grupo do cantor e fotógrafo canadiano juntamente com a equipa da Vogue está no site da revista, mas sem identificação da cantora.