Em diferentes regiões do mundo existem barreiras que representam a força dos mais fortes perante a fragilidade dos fracos. Pese embora os motivos que justifiquem a sua criação, os muros são sempre pontos de conflito e intolerância.
Alemanha, França e Itália implementarão controlos fronteiriços e novas restrições aos pedidos de asilo. Países Baixos vão introduzir fronteiras terrestres. “UE pode estar a perder a capacidade de ter uma política migratória comum”, assume o especialista em assuntos europeus Paulo Sande.
Homan foi diretor interino da agência de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE, na sigla inglesa) entre janeiro de 2017 e junho de 2018
O Kremlin, já na quarta-feira, quando se sabia que esta hipótese poderia vir a ser aprovada, “lamentou profundamente” os planos da Finlândia.
Portugal precisa de trabalhadores imigrantes. Deve ter as portas plenamente abertas ou ter critérios mais restritivos?
É já no dia 29 de outubro que se inicia o processo de extinção do SEF.
Trata-se do maior fluxo migratório dentro do continente europeu desde a Segunda Guerra Mundial.
Maioria das recusas é por falta de visto válido
Foi recusada a entrada de 172 pessoas.
Mais de um milhão de entradas foram controladas desde 22 de julho.
Mais de 950 mil entradas foram controladas desde 22 de julho.
As autoridades suecas afirmam que o país deixou de ser um ‘alvo legítimo’ do terrorismo internacional para se tornar um ‘alvo prioritário’. Assim, os cidadãos de outros países do espaço Schengen vão estar sujeitos a controlos de segurança reforçados quando quiserem entrar na Suécia.
Nos primeiros seis dias da operação, foram fiscalizadas 31.874 pessoas nas fronteiras terrestres, 438.402 passageiros nas fronteiras aéreas e 36.3587 nas fronteiras marítimas, num total de 503.633 pessoas.
Controlo das fronteiras foi reposto no sábado, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
Controlo das fronteiras foi reposto no sábado, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
Em comunicado, divulgado este domingo, o Sistema de Segurança Interna informa que as autoridades portuguesas controlaram mais de 77 mil pessoas no primeiro dia de reposição do controlo documental nas fronteiras no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
Fiscalização vai vigorar até 7 de agosto.
Esta é a primeira morte de uma criança à guarda das autoridades fronteiriças sob a administração de Joe Biden.