O momento aconteceu, em março, quando Ivan subiu ao pódio do Mundial de Ginástica Artística, no Qatar, ficando ao lado do rival ucraniano, Illia Kovtun, que venceu a competição.
A sua participação no Mundial tem sido memorável a partir do momento em que se qualificou para a final, na terça-feira, em todos os aparelhos, algo que nenhuma atleta portuguesa tinha feito nesta competição.
A portuguesa também garantiu a presença na final de paralelas assimétricas, no campeonato que decorre em Kitakyushu, no Japão, desde esta segunda-feira.
Depois de abandonar a final de equipas e de desistir de várias finais, a ginasta de 24 anos mostrou a sua garra e beleza na trave, ao repetir a mesma classificação obtida nos Jogos Olímpicos do Rio2016.
A ginasta americana não aguentou tanta pressão sobre os seus ombros. Ou tantos “demónios na cabeça”. Depois de desistir da final por equipas, acabou por renunciar à competição individual. Para preservar a sua “saúde mental”.
A notícia foi anunciada pelo órgão oficial da Federação norte-americana de Ginástica, ao dizer que apoia a sua decisão, elogiando a coragem da atleta de 24 anos.
Treinou a equipa feminina que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 constituída por atletas como Gabrielle Douglas, Jordyn Wieber e Alexandra Raisman.
Madonna adotou Mercy em 2009, três anos depois de ter adotado David Banda.
Filipa Martins tornou-se na melhor atleta portuguesa na ginástica artística nos Jogos Olímpicos. A atleta terminou o concurso em 37.º lugar.