Nuno Melo vai reunir com o ministro da Defesa da Roménia.
Volos já tinha sido atingido por outra catástrofe ambental, quando várias inundações atingiram a região da Tessália no ano passado.
O fogo obrigou a deslocar milhares de pessoa e devastou 10 mil hectares em três dias.
É possível “que haja uma tentativa de retaliação com um ataque contra um alvo israelita” no país.
Os relatos dos sobreviventes contam que o grupo de 27 não foi socorrido pelas autoridades da Grécia, na altura em que tentavam alcançar território grego.
Depois deste abalo seguiram-se dois tremores secundários, com magnitude de 2,9 e 4,5.
Decisão surge na sequência da saída do diretor desportivo Pedro Alves.
Atenas não provou “que o uso da força era absolutamente necessário” para deter uma lancha que se aproximava da costa grega, a 22 de setembro de 2014, na zona marítima de Pserimos, pode ler-se no acórdão, citado pela imprensa internacional.
A decisão surge depois de vários atos de violência terem atingido o desporto no país.
No plantel do clube, terceiro classificado em 2022/23, militam os portugueses João Carvalho e Daniel Podence.
Dois países estão em desacordo sobre questões como a demarcação de fronteiras, a exploração de energia no Mediterrâneo Oriental ou a divisão étnica de Chipre.
Negociadas pelo diplomata Thomas Bruce, 7.º conde de Elgin, com as autoridades otomanas, que então controlavam a Grécia, os mármores começaram a ser levados para Albion em 1807
Segundo as autoridades locais, não há registo de feridos ou danos graves.
A capital da Magnésia, Volos, ainda não tem abastecimento de água potável pelo sétimo dia consecutivo, enquanto milhares de pessoas estão isoladas na península de Pelion, sem água e eletricidade.
As inundações provocadas pelas chuvas fortes atingiram ainda a Bulgária e Turquia, fazendo um total de 22 mortos nos três países desde o início da forte precipitação.
Segundo os bombeiros da Grécia, um homem morreu em Volos quando um muro desabou e outro homem foi dado como desaparecido depois de ter sido arrastado pelas águas das cheias.
As autoridades turcas foram informadas, mas não responderam, pelo que a guarda costeira grega realizou o resgate, indica a ERT.
Especialistas alertam para a catástrofe natural que este incêndio provocou e indicaram que as áreas que foram destruídas nos incêndios de 2011 – e que só agora começavam a recuperar – voltaram a arder.
Na semana passada, os incêndios fizeram vinte vítimas mortais na Grécia, incluindo 18 migrantes que cruzaram a fronteira próxima com a Turquia, sendo dois deles jovens com 10 e 15 anos.