Atenas (Grécia), Pristina (Kosovo), Sarajevo (Bósnia-Herzegovina), Skopje (Macedónia do Norte) e Tallinn (Estónia) estão entre as piores do bloco comunitário.
O grupo tem vindo a promover vários protestos contra Israel e contra o conflito que assola a Faixa de Gaza.
Este protesto, que aconteceu enquanto os ministros da tutela se reúnem em Bruxelas, levou cerca de 20 ativistas da Greenpeace a concentraram-se em frente ao edifício que acolhe a reunião, onde manifestantes subiram à fachada para colocar cartazes pedindo que se “pare com o acordo UE-Mercosul”.
Conferência, que tem estado a decorrer desde 6 de novmebro em Sharm-el-Shaik, no Egito, termina este domingo
Recorde-se que o ativista, que transportava uma mensagem contra o petróleo, endereçada à Volkswagen, acabou por perder o equilíbrio devido a um cabo que transportava uma câmara aérea.
Antes de a Cimeira da Ação Climática, em Nova Iorque, começar, o Acordo de Paris ganhou mais uma assinatura. A Rússia compromete-se, a partir desta segunda-feira, a reduzir os gases com efeito de estufa.
Estudo divulgado em maio já tinha alertado para a falta de preocupação com as zonas protegidas no Brasil. Bolsonaro fez com que o Ministério do Ambiente se tornasse algo “oco e sem conteúdo”, diz a Greenpeace.
Mark Field defende-se e diz que reagiu “instintivamente” pois estava “genuinamente preocupado” com a possibilidade de a manifestante estar armada.
A chamada “prisão de baleias” tinha 11 orcas e 87 belugas, à beira da hipotermia, para serem vendidas na China
Destination Zero: Seven Years of Detoxing The Clothing Industry é o relatório da ONG que analisa a indústria da moda
Passaram três décadas. Em julho de 1985, 12 agentes dos serviços secretos franceses sabotavam o navio da Greenpeace Rainbow Warrior, em plena campanha contra os ensaios de armas nucleares no Pacífico. Fernando Pereira, fotógrafo português e militante de defesa do ambiente, morreu nesse dia de 10 de julho, no ataque perpetrado por França.
Os dez activistas da Greenpeace que conseguiram infiltrar-se no estádio da Luz e se preparavam para uma acção de protesto contra a Gazprom antes de começar a final da Champions não serão levados a julgamento, pelo menos para já.