Ministério da Saúde de Gaza refere que “ainda há vítimas soterradas nos escombros e deitadas nas ruas”.
A maioria dos camiões carregam consigo alimentos, como arroz, legumes, massa e óleo alimentar, assim como garrafões de água, mantimentos como cobertores e edredões, material médico e combustível.
“O Hamas está a rejeitar partes do acordo alcançado com os mediadores e Israel num esforço para forçar cedências de última hora”, acusou o primeiro-ministro israelita esta manhã, num comunicado.
Esta não é a primeira troca de prisioneiros durante o conflito.
Zelensky é esperado esta quarta-feira em Varsóvia para um encontro com o primeiro-ministro polaco, Donald Tusk
Todos os mísseis foram intercetados pela defesa antiaérea russa, sem causar feridos ou vítimas mortais.
Os EUA, o Egito e o Qatar passaram o último ano a tentar mediar o fim da guerra de 15 meses e a garantir a libertação de dezenas de reféns capturados no ataque do Hamas de 7 de outubro de 2023
o regime da Coreia do Norte pressiona os seus próprios soldados a suicidarem-se antes de serem capturados por Kiev
“Um projétil disparado do Iémen foi intercetado pela Força Aérea israelita antes de entrar em território de Israel”, pode ler-se numa nota do Exército de Israel.
Conselho da UE anunciou que vai incluir na prorrogação destas restrições um total de 12 pessoas, bem como três organizações.
De acordo com Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA), este novo pacote inclui “mísseis adicionais para a defesa aérea ucraniana, mais munições, mais munições ar-terra e equipamento para apoiar os F-16 da Ucrânia”.
Pelo menos 31 pessoas foram mortas no norte de Gaza.
O Presidente da Ucrânia também divulgou várias imagens nas quais é possível observar civis deitados numa rua da cidade destruída.
Os serviços secretos britânicos consideram “provável” que esta tendência se mantenha em janeiro de 2025
O ano de 2024, marcado por acontecimentos de relevância acrescida, chegou ao fim. Vários desafios transitam para 2025 e outros surgem neste ano novo. Portugal não ficará à margem num mundo em ebulição.
“No âmbito da ofensiva das unidades do grupo militar do Sul, a cidade de Kurakhove, o centro urbano mais densamente povoado da região sudoeste do Donbass, foi completamente libertada”, disse o Ministério da Defesa russo, numa nota publicada no Telegram.
“Serão retomadas hoje, sexta-feira, negociações indiretas na capital do Qatar, Doha”, afirmou o Hamas, num comunicado, citado pelas agências internacionais.
Recorde-se que, no passado fim de semana, depois do ataque de Telavive ao único outro hospital do norte da Faixa de Gaza, o Kamal Adwan, a maior parte dos doentes foram transferidos para o hospital Indonésio.
Os dados do Serviço de Informações Estrangeiras da Ucrânia (SZRU), citados pela imprensa ucraniana, referem que, até novembro de 2024, “a Federação Russa recrutou entre 140 mil e 180 mil pessoas que cumpriam penas por crimes nas prisões russas para participarem na guerra”.