A informação está a ser veiculada nas redes sociais de meios de comunicação guineenses
A ação ocorre três dias após as eleições gerais, que quer Embaló como o candidato da oposição Fernando Dias reivindicavam vitória eleitoral
O MNE português repudiou a expulsão, que classificou de “altamente censurável e injustificável”, e disse que vai pedir explicações ao governo guineense
Um técnico do MNE autorizou 619 vistos, sem controlo de segurança. Caso, que está a ser investigado pelo Ministério Público, expõe falhas num sistema cuja fragilidade também vai a reboque do debate na AR sobre as propostas para regular a imigração
De um lado, estava um grupo que se apresentava como “um movimento de apoio ao segundo mandato do Presidente Umaro Sissoco Embalo”. Do outro, uma contramanifestação e iniciativa de homenagem ao falecido músico guineense Américo Gomes.
Pela primeira vez a assumir o cargo de treinador principal, Boa Morte aceitou o desafio de ser seleccionador da Guiné Bissau. Uma tarefa dura que não começou bem, com a eliminação da Taça de África frente a Moçambique. Mas o Luís continua crente. Em Março regressam os jogos, agora para o apuramento para o Mundial.
Disse o selecionador da Guiné Bissau: ‘Moçambique faltou-nos aos respeito no jogo de Maputo’.
Boa Morte sob fogo cerrado acusa Moçambique de falta de respeito.
Derrota contra Chiquinho Conde no primeiro jogo decisivo da carreira do novo treinador português.
Amanhã, no Estádio 24 de Setembro, pelas quatro horas da tarde, as mesmas que em Lisboa, será a vez de a Guiné-Bissau de Luís Boa Morte se ater com Moçambique de Chiquinho Conde.
Manuel Irénio Nascimento Lopes foi detido na passada terça-feira, no Aeroporto Humberto Delgado.
Este é o segundo caso de suspeita de tráfico de droga por parte de individualidades da Guiné-Bissau detidas no Aeroporto de Lisboa nas últimas semanas.
O Ministério Público da Guiné -Bissau adiantou estar a acompanhar o caso e a aguardar por mais informações
Luís Boa Morte vai ser selecionador da Guiné-Bissau. Assume o cargo a tempo inteiro no final da época e quer colocar a seleção africana no caminho das vitórias.
A Polícia de Intervenção Rápida (PIR) utilizou granadas de gás lacrimogéneo para impedir a entrada dos deputados na sede parlamentar.
Comissão Europeia defende uma “resolução pacífica e tranquila” do diferendo político-social, que é essencial para “assegurar a consolidação da democracia e do Estado de direito na Guiné-Bissau.
A decisão levada a cabo pelo Presidente Umaro Sissoco foi forçada pelos confrontos entre as forças de segurança.