Um adolescente de 17 anos foi baleado, esta quarta-feira à tarde, no bairro da Cova da Moura, na Amadora. O caso está a ser investigado pelas autoridades.
O responsável está, assim, de saída da gestão do Hospital Fernando Fonseca, a unidade que, para além do caso da morte da grávida e do bebé, teve, durante o fim de semana, um tempo de espera nas urgências superior a 20 horas no domingo
Após cesariana de emergência, prognóstico do bebé era reservado e o estado de saúde crítico. Não viria a resistir.
Descoberto problema de hipertensão numa consulta na quarta-feira, foi enviada para casa com indicação de nova marcação. Voltou às urgências horas depois e o desfecho foi trágico.
A Direção Executiva do SNS apela à população para ligar sempre para a Linha SNS 24 [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência
Das situações avaliadas, refere o hospital, identificou-se uma situação em que se pode considerar que terá sido tomada uma “má opção cirúrgica”.
Em causa estarão más práticas médicas.
44 médicos assinaram a carta de demissão
Mulher foi posteriormente transportada para outra unidade hospitalar, onde deu à luz.
Em causa está a situação no Hospital Amadora-Sintra.
Painéis solares vão começar a funcionar este mês no Santa Maria e no Amadora-Sintra. Esta é apenas uma das faces visíveis de projetos de eficiência energética sem precedentes no SNS aprovados com financiamento europeu. Na hora H: no Santa Maria, a conta da luz duplicou com a subida dos preços. Fomos às artérias dos hospitais.
Um dos jovens foi esfaqueado e o outro baleado.
O ator de 62 anos teve uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela da SIC Amor, Amor no passado dia 20 de julho.
Ator está internado no Hospital Amadora Sintra.
Os 102 pacientes foram distribuidos por hospitais da zona de Lisboa, da região de Setúbal e de Portimão.
Estão internados no hospital 42 pacientes com covid-19 em enfermaria e oito na Unidade de Cuidados Intensivos.