As empresas que realizam as transformações de viaturas argumentam que esses atrasos têm impedido o cumprimento de contratos.
Viaturas tinham sido excluídas da isenção há dez anos.
Muitos processos relativos ao IRC, IRS e IVA demoram mais de dez anos a serem decididos pelos tribunais. No caso do IMT, entre oito a dez.
Foram detidos 38 suspeitos, anunciou a força de segurança. Esta terça-feira, realizou-se uma série de buscas em várias partes do país: no Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMT) e em centros de inspeção, devido a um esquema fraudulento.
Foram efetuadas 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nos concelhos de Braga, Vila Verde, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Amarante, Lousada, Gondomar, Porto, Matosinhos, Valongo, Loures, Lisboa, Agualva-Cacém, Azambuja, Vila Franca de Xira, Seixal, Palmela, Setúbal, Silves, Lagoa e Portimão.
“O que sabemos é que há partidos que estão a acumular património há décadas e, em vez de partidos, estão a tornar-se investidores imobiliários. Se depois não pagam impostos, isto não faz sentido nenhum”, declara André Ventura ao Nascer do SOL.
Suspensão vai estar em vigor até que sejam adotadas medidas preventivas para dimimuir o risco de acidente.
Em causa está o agravamento do IMI para imóveis em ruínas e do IMT para quem comprar uma casa de mais de um milhão de euros.
Mudança começou há cinco anos
Uma outra mudança é o facto de que a substituição da carta de condução vai poder ser feita através da internet.
PSP fez hoje dezenas de buscas ao IMT, à ANSR e à própria PSP no âmbito de uma investigação do DIAP de Lisboa. Suspeitos conseguiam decisões favoráveis para infratores a troco de pagamentos ilegais
A PSP deteve três pessoas, uma delas da polícia, no âmbito de buscas efetuadas a vários organismos públicos por suspeitas de corrupção, falsificação de documentos, falsidade informática e violação de segredo por funcionários, disse ao i o porta-voz da PSP, Hugo Palma.
Em causa estarão crimes rodoviários.
IMT vai recorrer da decisão do tribunal arbitral que condenou o Estado a pagar 114 milhões à Brisa por compensação de perda de tráfego pela introdução de portagens na A29.
A partir de Setembro, as cartas de condução vão passar a ser entregues, no máximo, em cinco dias. Este é o prazo apontado pelo presidente do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), numa altura em que está praticamente resolvido o problema dos atrasos na emissão e revalidação de cartas: só falta entregar 6% das cerca…
O descarrilamento de dois comboios na Linha de Cascais, em 2013, teve origem numa falha técnica, segundo o relatório da comissão de inquérito nomeada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
O director do Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Lisboa é suspeito de ter recebido carros de luxo para garantir processos mais rápidos para os clientes de certas marcas.