Declarações foram feitas esta sexta-feira por Inês de Sousa Real, que cita notícia do Nascer do Sol sobre nova polémica com mais um secretário de Estado.
Deputada do PAN vai responder por alegada difamação
A líder do PAN revelou ainda que António Costa mostrou “abertura para encontrar um modelo que garanta a presença regular do governo na Assembleia da República e uma maior participação dos partidos”, sendo que a garantia surge após vários apelos para que os debates quinzenais não deixem de existir, agora que existe um governo de maioria.
Chumbo a proposta de Congresso extraordinário leva vários membros a sair do órgão máximo do partido. Nelson Silva diz que “não há vontade em sanar erros”.
“O fantasma da abstenção não pode ser mais uma vez o vencedor do ato eleitoral”, referiu líder do PAN.
Mas reforça presença em assembleias municipais e em assembleias de freguesia, onde não tinha representação.
A líder do PAN espera ainda que seja possível combater a abstenção “de forma mais considerável” e destacou “a importância do poder local”.
Inês de Sousa Real vai apresentar queixa ao Ministério Público.
Na opinião de Inês de Sousa Real, o próximo orçamento “vai lançar as bases daquela que é uma recuperação económica para o país”.
Sousa Real indicou que o PAN procurará “uma continuidade e consolidação” face ao trabalho até aqui desenvolvido ao nível das autarquias locais.