O presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensky admite que estes ataques noturnos pretendem “normalizar o terror”.
Garantia do ministro vem no seguimento do concurso de compra de 117 automotoras para a CP.
A imprensa internacional dá conta da existência de pelo menos uma dezena de feridos.
O ministro das Infraestruturas e dos Transportes ainda trocou algumas palavras acesas com o porta-voz dos trabalhadores das Infraestruturas de Portugal.
Pedro Nuno Santos garante que o “país não está a entrar numa nova vaga de autoestradas”.
Pedro Nuno Santos explicou que “mesmo que algumas imagens possam transminitir que temos comboios sobrelotados, a verdade é que o número de lotação dos comboios está muito abaixo do 1/3 em média, com poucos comboios perto dos 2/3”.
“Cada vez mais pobres, caímos 23 lugares no ranking das maiores economias e somos cada vez mais velhos (temos a idade média mais elevada nos trabalhadores das empresas cotadas e da administração pública). Somos pessimistas e temos a terceira maior dívida pública do mundo”.
Mar e Economia saem mais beneficiados neste Orçamento do Estado. Nos que mais perdem, destaque para Finanças e Infraestruturas.
Pedro Nuno Santos garantiu, porém, que não há cancelamentos ou suspensões de quaisquer obras.
Na inauguração da nova linha ferroviária entre Alandroal e Elvas, Pedro Nuno Santos garantiu que a ferrovia é uma “aposta nacional e que ela está em curso, não está nos planos nem apenas nos anúncios”.
Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que o próximo Governo deve realizar medidas nas áreas da saúde, das infraestruturas e do recrutamento militar.
Um cenário bem diferente quando comparado com Espanha – que conta com cerca de quatro mil quilómetros. Projeto para o aeroporto de Lisboa continua em análise.
Em março, António Costa explicou que o Governo não tem “um plano B” caso o EIA inviabilize a solução deste aeroporto
Autarca de Lisboa lançou críticas ao programa de rendas acessíveis desenhado pelo Governo. Ministro das Infraestruturas e da Habitação não o deixou sem resposta.
O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou hoje que vai disponibilizar mais de 4,5 milhões de euros para a recuperação das infraestruturas que foram afetadas pelos incêndios de Monchique.
Comunistas querem que o ministro do Planeamento apresente documentos sobre a manutenção das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, das autoestradas e das ferrovias nacionais.
Recorde-se que, a queda da ponte Morandi, em Génova, provocou a morte de 43 pessoas e para o PCP a tragédia torna o assunto “mais atual”.
IP diz que viaduto não está em risco. Ainda assim, imagens mostram dois pilares da estrutura em muito mau estado.