O turismo no Interior de Portugal tem sido alvo de crescente atenção e investimento nos últimos anos. O Governo tem implementado diversas iniciativas para valorizar o potencial turístico destas áreas e atrair visitantes, tanto nacionais como internacionais.
“Torna-se essencial promover investigação e conhecimento que permitam avaliar e fundamentar as políticas públicas para um envelhecimento ativo e saudável”, explicam os promotores.
Apoio pode ascender a 4.827 euros.
“Os passageiros particulares frequentes e veículos de transporte coletivo de passageiros têm direito a novos descontos, enquanto veículos de transporte de mercadorias veem aumentados os descontos já existentes”, recordou o Executivo numa nota conjunta dos ministérios da Coesão Territorial, Finanças e Infraestruturas e Habitação enviada às redações.
Há anos que se criam políticas públicas para aumentar a atratividade de viver no interior à luz do seu valor social, mas este continua a não ter o valor económico necessário para fixar pessoas. Entretanto, a resposta à pandemia trouxe um novo paradigma – o trabalho a distância.
Férias da Páscoa e chegada de emigrantes fazem soar os alarmes: casos importados quase quadruplicaram na última semana. Portugal deverá chegar nos próximos dias aos 10 mil casos. Marcelo muda o tom: ‘Não vale a pena estragar o esforço pelo prazer da Páscoa em família’.
O Governo apresentou, na segunda-feira, um conjunto de incentivos para atrair mais pessoas para o interior do país.
Sem condições de aquecimento, saneamento, ou acessibilidade – assim vive cerca de um terço dos habitantes da Serra da Estrela e das Beiras
A única obrigação é ter um contrato de trabalho na região.
Esta medida tem como intuito retirar “pressão das áreas metropolitanas”, travar a “especulação imobiliária”, fazer com que ocorram mais investimento e incentivar a criação de mais empregos nas regiões do interior e nas regiões autónomas do país.
Alexandre Fonseca diz que pretende que Portugal se torne o primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica praticamente integral
António Costa está a fazer uma viagem pela Estrada Nacional 2 (EN2).
Seis concelhos – Covilhã, Seia, Fundão, Gouveia, Oliveira do Hospital e Manteigas – são abrangidos pelo projeto de infraestruturação em fibra ótica do Maciço Central da Serra da Estrela.
O projeto “Novos Povoadores” dá aconselhamento às famílias que queiram mudar-se para o interior, tendo já instalado ccom sucesso 163 famílias
Uma publicação especialista em viagens considerou que a estrada nacional que liga Chaves a Faro pelo interior é um dos sítios a visitar em 2019
O reitor da Universidade de Lisboa tinha criticado a diminuição de vagas em Lisboa e Porto dizendo que não vai “ver um filho de um CEO de empresas do PSI20 a estudar no interior”
Mais de 60 concelhos do interior, Norte , Centro e Sul (Algarve) estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus em praticamente todo o país.
O executivo de António Costa quer dar mais dois dias de férias aos funcionários públicos que se mudem para o interior do país e aumentar para o dobro os abonos de família
Os ex-ministros Miguel Cadilhe e Daniel Bessa são os oradores do primeiro painel sobre o tema “empresas e coesão territorial”