Português está preso no Iraque.
A acusação considera que a mulher foi responsável por convencer jovens holandeses a juntarem-se ao grupo terrorista.
Se for julgado no Iraque pode ser condenação à morte.
Foi criado um reforço anti-terrorista para época da Páscoa em todo o país
O ‘jihadista’ francês Fabien Clain morreu esta quarta-feira na Síria
O ministro da Administração Interna italiano confirmou que o homem abatido é “sem qualquer sombra de dúvidas” Anis Amri, o tunisino que é o principal suspeito do ataque em Berlim.
Um ‘jihadista’ francês identificado como Fabien Clain gravou uma mensagem áudio, publicada na Internet, em que reivindica em nome do grupo extremista Estado Islâmico os ataques da passada sexta-feira em Paris, referiu hoje uma fonte próxima da investigação.
O grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico executou no período de um mês perto de 100 pessoas, um terço dos quais civis, nas zonas que estão sob o seu controlo na Síria, indicou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Uma mãe australiana abandonou os dois filhos e fugiu para a Síria para se juntar ao grupo Estado Islâmico, numa altura em que mais de 100 australianos já se juntaram aos jihadistas, escreve hoje a imprensa local.
Oito presumíveis membros de uma célula ‘jihadista’ foram detidos, esta madrugada, numa operação antiterrorismo em Espanha, revelou o Ministério do Interior.
O jornalista britânico John Cantlie, sequestrado na Síria pelo grupo extremista Estado Islâmico, surge num novo vídeo propagandístico dos jihadistas publicado hoje na Internet que sugere que o britânico possa vir a ser decapitado, adiantou hoje a EFE.
“Era um miúdo calmo e muito humilde”. João Cardoso, presidente da Juventude Operária de Monte Abraão (clube desportivo da cidade de Queluz), lembra-se bem de Sandro Monteiro – o português de 36 anos que morreu, no último mês, em combate na Síria, ao serviço do autoproclamado Estado Islâmico.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que o Governo desconhece oficialmente a morte de um alegado jihadista português na Síria.
São entre 12 a 15 os portugueses que aderiram à causa do Estado Islâmico. Sandro ‘Funa’, de 36 anos, foi o primeiro a morrer, no final de Outubro, na frente de combate, na Síria.
O primeiro-ministro britânico anunciou hoje medidas para conter a ameaça ‘jihadista’ no Reino Unido, entre as quais a possibilidade de a polícia confiscar passaportes e restringir os movimentos de suspeitos de terrorismo.