Candidato liberal tem direcionado parte significativa da sua mensagem de campanha para os mais jovens, mas parece não querer outro interlocutor: “Juventude somos todos nós”, diz ao Nascer do SOL.
Mandatário do candidato liberal desvaloriza sondagens que não põem Cotrim numa segunda volta e sublinha “que é na reta final que se ganham ou perdem os combates”.
Hipóteses de segunda volta parece estar a aumentar, o que terá levado o Presidente a antecipar a ida às urnas, para escolher o seu sucessor.
Entrada de ex-líder na corrida presidencial foi tema de discussão no Conselho Nacional de domingo passado.
O que parecia certo há uns meses, agora deixou de o ser. A queda de intenções de voto em Gouveia e Melo tem entusiasmado candidaturas inesperadas e o quadro de candidatos ainda está em aberto.
Internamente, o nome do eurodeputado é visto como um dos mais fortes para defrontar outras candidaturas.
“Foi o segundo vice-presidente mais votado, com 48 votos em 71″.
Convocatória para conselheiros inclui referência a informação sobre as contas de 2023.
Candidato votou na escola Marquesa de Alorna.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) acusa o candidato da Aliança Democrática (AD) de não ter “capacidade para discutir temas económicos”.
Decorre este sábado a VII Convenção Nacional do partido
Descontentamento nas estruturas partidárias levaram ao aparecimento de cinco listas para o Conselho Nacional, que controla contas, listas de candidatos às diferentes eleições e atividade política.
Na IL já não se vislumbram hipóteses de uma terceira candidatura. Duelo terá apenas como protagonistas Rui Rocha, que tem como trunfo os apoios da ala Cotrim, e Carla Castro, que aposta no apoio das bases do partido. Voto individual vai ser decisivo.
Membros da IL acusam o líder demissionário de condicionar as eleições internas ao ‘cortejar delfim’. Candidatos à sucessão divergem quanto à data para a Convenção do partido.
Deputada é a segunda candidata, depois de Rui Rocha que conta com o apoio de Cotrim Figueiredo.
António Costa disse que o Executivo desconhece situação e remete para Procuradoria-Geral.
A IL acusou o Governo de dificultar “o acesso a informação” de interesse público.
Para João Cotrim Figueiredo, o primeiro-ministro deveria ter exonorado logo o ministro na nota que emitiu hoje.
Na 1.ª sessão da nova legislatura, a IL vai sentar-se à direita do PSD. Lugares da 1.ª fila geram polémica.