por Ana Mesquita Abrem-se as luzes de cena e o tríptico intitulado Jardins de Nós, a obra que criei para a Bienal de Cerveira, de 2020, no auge da pandemia, preenche o palco. É um exercício surrealista de colagens, multiplicado por três ecrãs, que se impõem sobre a cena. Foi assim, tal e qual, que…
Dia 17 de Setembro, no Coliseu dos Recreios, João Gil promete algo de inteiramente novo. Caixa de Luz irá marcar a diferença para um género de espectáculos que costuma ter mais música do que movimento. Não! Desta vez não será assim. Não acreditam? Vão lá e vejam!
Ana Mesquita juntou imagens, fotografias, desenhos, João Gil compôs a música, Mia Couto escreveu os poemas. Chamar-lhe o quê: filme?, documentário?, exposição? Cabe em todas as designações. O ritmo parece lento mas, no fim, descobrimos que foi tão intenso que nos mexeu com as batidas do coração. Sobra a vontade de ver tudo outra vez.…
Diz de si próprio que é um homem com pressa. Pressa até a falar, o que faz com que use mais pontos do que vírgulas no seu discurso liso.
A fadista Ana Moura, os músicos João Gil, Paulo de Carvalho, Miguel Ângelo e Tiago Bettencourt são alguns dos artistas que sobem amanhã ao palco na baía de Cascais para um concerto que assinalará o 650 º aniversário da vila de Cascais.