O ministro indicou que o sul já sente a escassez de água e que no norte, tendo mais disponibilidade, ela é “cada vez mais rarefeita”, sendo esta a realidade a que os portugueses se têm de habituar.
Ministro foi ‘apanhado’ a circular a quase 160km/h numa estrada nacional e a 200km/h na autoestrada. “Não era eu que ia a conduzir e não me apercebi do que estava a acontecer. E isso não me desresponsabiliza em nada”, afirmou.
Ministro não tem sintomas e encontra-se bem.
Ministro do Ambiente anunciou anulação da licença da empresa que quer explorar lítio em Montalegre, mas horas depois daria o dito por não dito. “É dificilmente compreensível”, diz ex-secretário de Estado Jorge Costa Oliveira.
O anúncio foi festo esta segunda-feira pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
“Mantemos a expetativa de que no final do próximo ano, e daqui até ao final do próximo ano são quase dois anos, a obra venha a estar concluída”, disse o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática alertou que, na sequência desta suspensão, vão perder-se 83 milhões de euros de fundos comunitários.
Após a greve de março, está marcada mais uma manifestação pelo clima para sexta-feira. Em Portugal existem mais de 30 regiões que já se encontram em preparação para as manifestações de sexta-feira.
João Pedro Matos Fernandes agradece “empenho profissional e político” de Carlos Martins
“Convém perceber que a Câmara é quem assume a responsabilidade sobre a autoridade de proteção civil à escala local”, afirma João Pedro Matos Fernandes
João Pedro Matos Fernandes justificou hoje a sua escolha em Galamba
Ministro do Ambiente anunciou medida este sábado
João Pedro Matos Fernandes falou na comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação