O caminho de Joaquim Miranda Sarmento na direção da bancado do PSD ‘está a chegar ao fim’. Paulo Rios de Oliveira e João Moura são os nomes mais falados para o substituir.
Presidente dos sociais-democratas lamenta que partidos defensores da alteração legislativa não tenham ‘atendido’ aos reparos de Marcelo.
“Se forem rejeitadas pelo PS, que tem maioria absoluta, iremos ponderar se avançaremos com potestativo ou não”, acrescentou.
Ministra Ana Catarina Mendes representa Governo no debate de urgência sobre situação política, que não conta com Costa nem Medina. Acompanhe em direto.
Miranda Sarmento falou do empobrecimento à falta de reformas estruturais. Hugo Soares recordou ziguezagues no IRC, na Saúde e agora na TAP.
Avizinham-se dois dias de jornadas parlamentares do PSD, que terão como convidados de honra Carlos Moedas e o socialista Álvaro Beleza. A proposta de Orçamento de Estado para 2023 será o centro das atenções.
Miranda Sarmento considera que Orçamento continua “o empobrecimento a que o país tem assistido nos últimos anos”.
Os sociais-democratas criticaram a forma como o Governo pretende lidar com a perda do poder de compra e a receita fiscal “asfixiante”.
Casos de deputados afastados, ‘tiques de autoritarismo’ e um ‘apelo’ que não convenceu. Sociais-democratas falam num clima de descontentamento em relação ao líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento.
O líder do grupo parlamentar do PSD pediu aos deputados sociais-democratas que votem a favor da candidatura de Rui Paulo Sousa nas eleições que se realizam esta quinta-feira.
Tirando a escolha de Joaquim Miranda Sarmento para a bancada parlamentar, o novo líder guardou tudo a sete chaves até à reunião dos sociais-democratas no Porto.
Na véspera do Congresso, Luís Montenegro arruma rioísmo da liderança da bancada parlamentar do PSD e Miranda Sarmento é o candidato escolhido para suceder a Paulo Mota Pinto.
Joaquim Miranda Sarmento diz que este é ‘um mau Orçamento para o país’ e não responde às necessidades do país, em que todos os portugueses vão perder poder de compra.
Para o professor universitário, o documento que foi chumbado continuava a política económica e orçamental do Governo levada a cabo desde 2016 que, no seu entender, ‘nunca esteve centrada na produtividade da economia e das empresas, nem na reforma dos serviços públicos, nem na melhoria da sua eficiência, nem na política orçamental’.
Joaquim Sarmento critica resposta do Governo à pandemia. O coordenador da estratégia do PSD garante que por este caminho estamos condenados ‘a mais uma década de baixo crescimento económico’.