Em causa estão possíveis efeitos secundários do fármaco, como o registo de casos de tromboembolismos.
“Não há nenhuma razão para constrangimento da utilização das vacinas”, defendeu presidente do Infarmed. Acompanhe anúncio em direto.
Regulador europeu defende, no entanto, que “benefícios superam riscos”
Decisão surge poucas horas depois de o regulador norte-americano ter recomendado suspensar a vacinação do fármaco no país após terem sido registados seis casos de coágulos sanguíneos.
Portugal irá receber, na quarta-feira, 30 mil vacinas da farmacêutica Janssen, que pertence ao grupo Johnson & Johnson.
Segundo a responsável pela tutela da saúde europeia, “isto ajudará a acelerar o acesso dos cidadãos às vacinas”, num momento em que apenas 6,8% dos adultos europeus têm a vacinação completa.
Segundo o jornal New York Times, os empregados de uma fábrica em Baltimore confundiram os ingredientes necessários para a fabricação da vacina.
A eficácia da vacina é de 85,6% contra as formas graves da doença nos estudos realizados nos Estados Unidos da América.
Farmacêutica explicou que “a doença do participante está a ser avaliada”.
O grupo norte-americano anunciou esta quarta-feira que vai suspender a comercialização do pó de talco para bebé nos Estados Unidos e no Canadá.
Vários documentos confidenciais foram analisados
Indemnização ultrapassa os 4.69 mil milhões de dólares
Empresa garantiu que fez os testes para garantir que os produtos não estavam contaminados, mas acabou por ser condenada a pagar a indemnização
A Johnson & Johnson anunciou a compra da Actelion por 29,7 mil milhões de euros, num negócio que cria uma nova empresa de medicamentos.
Um júri do estado norte-americano do Missouri condenou a empresa Johnson & Johnson a pagar uma indemnização de 72 milhões de dólares (cerca de 65 milhões de euros) à família de uma mulher que morreu vítima de cancro nos ovários.