Apelo à unidade do partido marcou os discursos de sábado.
Começou a transição da pasta. Luís Montenegro terá a tarefa de reorganizar um PSD com um reduzido espaço político, a perder força no PPE e com ‘feridas’ eleitorais em concelhos vitais, como Oeiras. Hugo Soares será secretário-geral.
Luís Montenegro venceu as eleições diretas do PSD, com 72% dos votos. Agora, é hora de arregaçar as mangas e firmar os primeiros passos em direção ao Congresso de julho.
O antigo líder parlamentar conta com o seu adversário ‘sem reservas’. O ex-ministro prefere não falar disso
Com percursos muito diferentes mas que se cruzam no consulado de Pedro Passos Coelho, Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva, um dos dois será hoje eleito 19.º presidente do PSD.
O candidato à liderança do PSD acusou o PS de “não levar a sério” o processo.
Falta uma semana para as eleições diretas do PSD, mas os dois candidatos não conseguiram ainda entender-se sobre a marcação de eventuais debates eleitorais.
O candidato à liderança social-democrata rejeitou estar em desvantagem na Madeira.
Candidato não esteve presente na formalização da candidatura, já que testou positivo à covid-19.
Candidato à liderança do PSD manifesta “alguns sintomas claros, mas nada que inspire preocupação”.
Montenegro acusa Executivo de “assobiar para o ar”, Moreira da Silva fala de “embuste”.
O antigo líder parlamentar de Passos Coelho vai colhendo apoios das distritais de norte a sul. Moreira da Silva não baixa os braços e procura capitalizar no ‘voto livre’ das bases do partido.
Ribau Esteves chegou a ponderar avançar com uma candidatura à liderança do PSD por entender que o partido precisa ‘de uma profunda mudança e reforma’. Desistiu por achar que seria preciso mais tempo e mais trabalho.
Os dois candidatos à liderança do PSD e Rui Rio participam no sábado, em Gaia, na Academia de Formação Política para Mulheres do PSD.
“Amanhã, sexta-feira, pelas 17h00, farei a apresentação pública dos dois mandatários, na inauguração da minha sede de campanha, no Taguspark (Oeiras)”, disse Jorge Moreira da Silva.
Jorge Moreira da Silva apresentou aos jornalistas a sua candidatura à presidência do PSD.
Moreira da Silva confirma hoje a candidatura à liderança do PSD e a palavra de ordem é comum a Montenegro: a unidade do partido é fundamental para construir uma alternativa.
Afinal, Montenegro vai ter concorrência. Com Ribau de fora, o ex-ministro do Ambiente de Passos Coelho vai entrar na corrida à liderança do PSD.
Será o segundo candidato anunciado à sucessão de Rui Rio.