Maior envolvimento na Igreja, entradas nos seminários, maior consciência universal e conversão. Quatro meses depois, há saldos que já se conseguem fazer da JMJ e sementes lançadas ainda sem fruto. Os lucros serão conhecidos no início do ano.
Cerca de um milhão e meio de pessoas estiveram no Parque Tejo para participar na vigília da JMJ.
O grupo afirmou que, independentemente de outras opiniões, ações ou posições públicas que possa ter sobre o ato de remoção do cartaz, optou por dialogar com a CMO, representada pelo seu Vice-Presidente, Francisco Rocha Gonçalves.
O movimento ‘This Is Our Memorial’ decidiu fazer um crowdfunding, nas redes sociais, para afixar três cartazes – sitos em Algés, na Alameda D. Afonso Henriques e em Loures – que relembram as conclusões do relatório sobre os abusos sexuais de crianças na Igreja Católica.
A moeda tem uma face comum com o desenho europeu utilizado nas moedas de euro em circulação. Na face nacional exibe a cruz peregrina e um conjunto de figuras representando a diversidade étnica dos jovens participantes.
Apesar de acharem que os portugueses são “acolhedores e amáveis”, os peregrinos têm tido dificuldade para se deslocarem dentro da Grande Lisboa.
Na homilia da Missa de Acolhimento da JMJ, esta terça-feira, D. Manuel Clemente celebrou a “amplitude ecuménica, inter-religiosa e de boa vontade que estes dias têm e congregam”.
A organização imediatamente comunicou o desaparecimento às autoridades competentes, que já estão a investigar o caso e a tomar as medidas necessárias para apurar o que aconteceu.
Nos espaços coletivos de alojamento será possível acolher 215 mil peregrinos e em casa das famílias de acolhimento 22 mil.
A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se entre 1 e 6 de agosto em Lisboa, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.
“Só linhas gerais a dois meses desse evento”, explica Jorge Roque da Cunha, secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos.
Francisco diz estar contente por regressar a Portugal, onde esteve em 2017.
Serão instaladas 150 estruturas no Jardim Vasco da Gama, em Belém.
Vice de Moedas disse: “Nós não aceitamos mais pretensos coordenadores que não fazem nada e que não ajudam a resolver nada”.
Do altar-palco no Parque das Nações a um segundo altar no Parque Eduardo VII ou às luzes e som, a discussão envolveu Presidente, Patriarcado, Governo, Câmaras e Organização da Jornada Mundial da Juventude, um evento gigantesco com custos e retorno de muitos milhões.
Anacoreta Correia explica que dos 35 milhões de euros que a autarquia vai gastar, 21 milhões são investimento que servem a cidade, mesmo depois do evento que vai decorrer de 1 a 6 de agosto.
O evento, instituído pelo Papa João Paulo II, em 1985, é considerado o maior evento organizado pela Igreja Católica, levando à participação de um a dois milhões de pessoas.